NOTÍCIAS

Zeca chega à vice-liderança do Brasileirão em noite mágica no Passo

Fábio Rampi. O nome do nosso goleiro, capitão e ídolo poderia resumir, por si só, o que o São José fez na noite desta segunda para chegar à vice-liderança do Brasileirão Série C. Uma vitória por 2 a 0 sobre o América-RN,  com o primeiro gol marcado pelo capitão,  pela primeira vez, cobrando falta, e o segundo, pelo artilheiro Sillas. Para fechar a noite, Fábio ainda defendeu um pênalti no último minuto de jogo.
Com a vitória,  o Zeca chega a 19 pontos e tem o melhor ataque do Brasileirão,  com 18 gols marcados em 11 jogos. São três pontos de vantagem em relação ao primeiro time fora do G8. Restando oito rodadas para o fim da primeira fase, o Zeca está a dois pontos de garantir virtualmente a permanência na Série C.
“Tivemos uma semana de muito trabalho e bons treinamentos.  O resultado tivemos hoje. Nossa equipe está de parabéns. O que os atletas fizeram hoje foi incrível, e o mérito pelo que estamos construindo é todo deles”, valorizou o técnico Thiago Gomes após a partida.
É que a vitória parecia uma obsessão do Zeca desde os primeiros movimentos do jogo. A insistência,  porém, esbarrava no bloqueio montado pelo adversário.  Precisou vir o segundo tempo para que a superioridade fosse traduzida em gols.
Aos 20 minutos, Thiago Santos sofreu uma falta na intermediária ofensiva. De repente, Fábio Rampi, que nunca havia cobrado uma falta pelo Zeca, foi para a bola. E cobrou como um especialista.  Uma porrada no ângulo, sem qualquer chance para o goleiro. Chegou ao seu 32⁰ gol na carreira.
Com o placar aberto, quem disse que a equipe de Thiago Gomes parou de pressionar.  Cinco minutos depois, Thalys cobrou escanteio e o artilheiro Sillas cabeceou como manda o figurino para fazer o 2 a 0. O seu oitavo gol na competição, que o coloca na vice artilharia do Brasileirão. 
Acusado, o América-RN pouco conseguia fazer para reagir no Passo. Até conseguiu chegar ao ataque nos minutos finais, quando tinha apenas dois chutes a gol durante todo o jogo. Quando chegaram, pararam no dono da noite.
Aos 51 minutos, na saída do gol de Fábio, o árbitro assinalou pênalti para os visitantes.  Na cobrança,  o capitão buscou no canto direito. Espetacular.  No lance que marcou o final da partida.
Nesta vitória  o técnico Thiago Gomes levou a campo Fábio Rampi; Ryan, Bruno Jesus e Lucas Cunha; Thalys (Matheuzinho), Nonato (Rafael Carrilho), Karl, Sillas (Kayan) e Lucas Sampaio; Thayllon (Thiaguinho Tinoco) e Thiago Santos (Rondinelly).
Na próxima rodada, o Zeca volta a jogar longe de casa, diante do Aparecidense,  no próximo domingo.
 

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA