NOTÍCIAS

Zeca começa no Passo a decisão do acesso

Quando a bola rolar às 15h deste sábado no Passo d'Areia, um capítulo inédito na história do São José começará a ser escrito. O Zeca iniciará a decisão de uma vaga nas semifinais do Brasileiro Série D e, por consequência, no acesso à Série C de 2018. O adversário será o Atlético Acreano, que pela primeira vez nessa competição joga fora da Região Norte. É também a primeira vez na história que o São José encara uma equipe do Norte do país.
"É tudo muito diferente, será um passo importante pra entrar na história do clube. Para mim, que venho da base e conheço bem a história do São José, o momento é especial", valoriza o zagueiro Everton Alemão.
Jogador que se acostumou às boas campanhas no clube desde os Juniores, Alemão é um desses atletas que vivenciou os últimos anos de evolução do Zeca. E admite: 
"Agora é diferente".
Seja pelo momento na competição, ou pela partida que se apresenta neste sábado.
"Até agora encaramos times de força, que exigiam um tipo de atitude. Dessa vez, o adversário é de velocidade. A postura é um pouco diferente, mas estamos bem preparados. Treinamos muito para esse momento", diz o zagueiro.
Durante os treinamentos da semana, o técnico China Balbino repetiu à exaustão os fundamentos característicos da equipe nesta Série D. Na manhã desta sexta, aconteceu o último treino antes do jogo. Como de costume, China Balbino não adianta a escalação. Não há jogadores suspensos, e o meia Diego Torres, que não participou do último jogo, com uma lesão na coxa, voltou aos treinamentos na semana e está á disposição do técnico.
"O torcedor que está acostumado a ver o nosso time, vai ver aquela postura que é nossa característica, de equipe que joga, que tem padrão de jogo. Somos um time com identidade", avalia.
Para esta etapa de quartas-de-final, mais uma vez China e a comissão técnica debruçaram-se na análise do adversário.
"Vamos enfrentar um estilo de jogo diferente de tudo o que vimos até agora na competição. Então, temos que estar bem concentrados, com total atenção, porque o time deles é rápido. É uma grande equipe que vai vir aqui para representar o Acre. Teremos total respeito", diz.
No sistema de mata-mata, com o gol qualificado entre os critérios de desempate, não sofrer gols em casa será fundamental neste primeiro jogo, no Passo. O retrospecto é bastante positivo. Em cinco partidas em casa, o Zeca está invicto, sem ter sofrido nenhum gol em Porto Alegre.

 

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA