NOTÍCIAS

Zeca conquista a primeira vitória no Gauchão

O São José precisava quebrar logo o jejum de vitórias no Gauchão. E o primeiro triunfo veio na noite deste domingo, no Passo d'Areia. Com dois gols de Gustavo Xuxa, superando um bloqueio defensivo infernal do adversário, o Zeca fez 2 a 0 e chegou aos 5 pontos na competição. A equipe chega agora ao quarto lugar no Grupo B e, para ainda ter chance de classificação à semifinal deste primeiro turno, depende de um resultado negativo do Grêmio, nesta segunda, contra o Esportivo.
"A nossa prioridade neste momento e somarmos pontos e livrarmos vantagem em relação ao rebaixamento. Foi uma vitória que traz alívio. Vinhamos de dois jogos, contra Caxias e Grêmio, em que a equipe conseguiu dar uma boa resposta, mas a vitória não veio. Que seja a primeira de muitas", disse, ao final do jogo, o técnico Leocir Dall'Astra. Esta foi a primeira vitória dele em jogos oficiais no comando do Zeca.
Apesar do domínio durante os 90 minutos, este não foi um placar construído com tanta facilidade. Em um primeiro tempo de muitas joadas truncadas pela postura do adversário, somente aos 34 minutos aconteceu o primeiro chute a gol. E que chute.
Saldanha disputou a bola com os marcadores, levou vantagem e serviu Gustavo Xuxa. E velocidade com os zagueiros, o atacante levou vantagem e chutou firme da entrada da área, sem chance para o goleiro: 1 a 0.
O gol acabou abrindo o jogo e aos poucos o ataque do Zeca começou a encontrar os espaços antes bloqueados. Com Thayllon de um lado e Saldanha de outro, em velocidade, o eca passou a levar perigo. No intervalo, Leocir Dall'Astra ainda tratou de reforçar esta presença ofensiva. Alexandre substituiu Diguinho, e passou a "cartear" o jogo, como é sua especialidade.
Na primeira que serviu, Thayllon sairia na cara do gol, mas estava impedido. Depois, o meia tabelou com Saldanha, que concluiu com força para grande defesa do goleiro.
Aos 17 minutos, Thayllon avançou contra os defensores do Aimoré e só foi parado com falta quase na linha da grande área. Era uma falta lateral, e todos se posicionaram para a bola erguida na área. Enganaram-se. Gustavo Xuxa foi quem partiu  para a bola e chutou forte, rasteiro. A bola desviou na perna do zagueiro e matou o goleiro: 2 a 0.
Aí a tranquilidade que faltou no primeiro tempo, surgiu. E com espaços. Thayllon insistia nas jogadas individuais que enlouqueciam os marcadores. Restava ao Aimoré os contra-ataques, todos com pouca eficiência.
Leocir ainda faria mais uma mudança para ganhar força e velocidade ofensiva. Matheusinho entrou no lugar de Saldanha. Antes, o técnico havia recomposto o meio de campo, com Marcel substituindo Rafael Tavares.
As 38, Fábio lançou com perfeição para Matheusinho vencer os zagueiros e chutar de primeira da entrada da área. O goleiro defendeu. Depois, aos 48, Matheusinho puxou um contra-ataque fulminante, serviu Thayllon, mas faltou tranquilidade para o menino concluir na cara do gol.
O Zeca volta a campo no próximo final de semana contra o Brasil, em Pelotas. O adversário ocupa a lanterna do grupo.

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA