NOTÍCIAS

Zeca domina o jogo e fecha a Série C com série invicta, em busca da retomada

A despedida do São José do Brasileirão Série C, no final da tarde deste sábado, no Passo, foi maus uma demonstração de que a retomada já iniciou na Zona Norte. O empate em 0 a 0 com o Remo _ o quarto jogo de invencibilidade na reta final da competição _ bem poderia ter sido uma vitória do Zeca, pelo volume de oportunidades criadas e a vantagem na partida.
 
"Pará nós, mais importante do que o resultado neste momento era o desempenho. Enfrentamos um clube que está classificado para a segunda fase e fomos consistentes, trabalhamos a bola, construímos as jogadas e buscamos sempre o gol. Acredito que este foi o nosso melhor jogo na competição ", diz o técnico Rogério Zimmermann. 
 
Na primeira metade do jogo, mesmo com equilíbrio nas ações, as melhores chances para marcar foram do Zeca. Logo aos 3 minutos, Matheuzinho cruzou e na segunda trave, Marquinhos Vinícius completou de primeira para quase marcar.
 
Aos 34, outra vez Matheuzinho criou o lance de perigo. Na frente da ares, cortou para a direita e soltou a bomba. O goleiro não segurou e Douglas chegou conferindo, mas a bola estourou no travessão.
 
O Remo também conseguia levar perigo, e o goleiro Fábio Rampi ainda fez uma defesa espetacular no lance mais perigoso dos visitantes.
 
Algo que seria ainda mais raro na segunda etapa. Isso porque o Zeca fez um verdadeiro bombardeio nos primeiros 15 minutos da etapa final. Primeiro com Gabriel Terra, que por duas vezes experimentou duas vezes e a bola passou mito perto.
 
Aos 7 minutos, Marquinhos Vinícius recebeu em velocidade, invadiu a área e chutou cruzado sobre o gol. Dois minutos depois, Rafael Carrilho quase marcou e, mais uma vez, aos 11, ele chutou cruzado d o goleiro salvou.
 
A blitz seguiu com Edinho em duas pauladas de fora da área, salvas pelo goleiro. Depois, já nos acréscimos, Rafael Carrilho obrigou o goleiro a mais uma grande defesa na cobrança de uma falta.
 
E não teve jeito do zero sair do placar. Nada que altere os planos do Zeca na evolução da equipe para a disputa da Copa FGF e para a arrancada de 2025, em busca do retorno à Série C.
 
Nesta partida, Rogério Zimmermann levou o Zeca a campo com Fábio Rampi; Danielzinho, Fredson (Tiago Pedra), Jadson e Lailson; Rafael Carrilho, Gabriel Terra (Nonato) e Edinho (Evaristo); Matheuzinho (Márcio Jonatan), Marquinhos Vinícius e Douglas.
 
O Zeca volta a campo na primeira semana de setembro para a estreia pela Copa FGF, diante do Passo Fundo, fora de casa.

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA