NOTÍCIAS

Zeca é derrotado na Serra

O São José acabou derrotado na noite desta quinta em Caxias do Sul, diante do Juventude. O placar de 2 a 0 determinou a entrada da equipe na zona de rebaixamento do Gauchão, com 5 pontos, restando quatro rodadas para o final da competição.
"Eu ficaria muito preocupado se não tivéssemos criado. Mas não foi o que aconteceu. Fizemos um primeiro tempo dentro do planejado, e acabamos sofrendo o gol muito cedo no segundo tempo. Depois disso, entramos mesmo no jogo, criando oportunidades, concluindo, chutando bola na trave e obrigando o goleiro a fazer milagre. Mas infelizmente a bola não está entrando. Só nos resta treinar muito mais, treinar as finalizações. Eu saio deste jogo, apesar do resultado, com esperanças", disse o técnico Paulo Baier ao final da partida que marcou a sua estreia no comando técnico do time.
Com uma postura defensivamente mais compacta, o Zeca controlou a partida na sua primeira metade, e criou as melhores oportunidades para marcar em um jogo de muito equilíbrio. A melhor delas saiu dos pés de Éverton Bala, aos 23 minutos, com um chutaço de fora da área, que obrigou o goleiro a fazer grande defesa.
O problema aconteceu logo após o começo do segundo tempo. Em falta lateral erguida na área, William Matheus acertou o desvio de cabeça e abriu o placar para o Juventude logo aos 6 minutos. O Zeca tentou sair parao jogo e passou a ter o controle da bola, mas em um contra-ataque, aos 18 minutos, Capixaba ampliou para 2 a 0.
A partir daí, só o São José atacou, mas a bola insistiu em não entrar. Primeiro, aos 24 minutos, com chute rasteiro de Sillas, que passou raspando a trave. Seis minutos depois, Samuel, que havia entrado no segundo tempo no lugar de Alex Murici, serviu com precisão para Sillas, que errou no momento da conclusão, chutando sobre o gol. Aos 32, Cristiano, que também entrou na etapa final, botou a bola para a rede de cabeça, mas a arbitragem marcou impedimento.
Nos minutos finais, Everton Bala ainda teria duas incríveis oportunidades para marcar. Aos 40, ele limpou a marcação e cruzou rasteiro, mas ninguém completou para o gol. Aos 44, Bala tentou de fora, um chute preciso, e a bola tocou na trave antes de ir para fora.
"É claro que a responsabilidade pelas escolhas são minhas, e hoje pude observar o rendimento de cada um dos atletas. Temos agora pela frente o jogo da nossa vida, contra um clube contra o Internacional, que por si só já motiva a todos os jogadores. Teremos quatro partidas para fazer a boa impressão de rendimento que eu tive hoje ser convertida em gols e vitórias", avaliou Baier.
O Zeca volta a campo na noite do próximo domingo, às 20h30min, para enfrentar o Internacional no Passo d'Areia. 

Imagem: Fernando Alves / EC Juventude

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA