NOTÍCIAS

Zeca é derrotado no Maranhão

Se é possível pensar em justiça no futebol, na noite deste sábado o São José foi ouvido por uma injustiça. Em um jogo de entrega total, justamente quando Márcio Jonatan forçou o erro do goleiro e não marcou por poucos centímetros, o contra-ataque acabou sendo fatal às pretensões do Zeca no Maranhão. 
 
O lance terminou com a abertura do placar pelo Sampaio Corrêa no segundo tempo do confronto, que acabou em 2 a 0 para os donos da casa com mais um lance de contra-ataque nos acréscimos, quando o Zeca partia para o tudo ou nada.
 
A derrota _ a primeira sob comando de Rogério Zimmermann _ manteve o São José na lanterna do Brasileirão Série C, ainda com 5 pontos, após 12 jogos. 
 
A postura aguerrida, com a defesa muito segura, foi marcante na primeira metade do jogo no estádio Castelão. Enquanto o Sampaio Corrêa tentava ter a iniciativa da partida, parava na marcação do Zeca. Nas escapada para o ataque, Alessandro Vinícius buscava os espaços para que Márcio Jonatan, estreante, e Renê ganhassem espaços entre os zagueiros. 
 
A combinação funcionou no último lance do primeiro tempo, quando Alessandro Vinícius botou Renê na cara do gol. O atacante avançou e chutou cruzado de canhota para uma grande defesa do goleiro.
 
Na segunda etapa, os donos da casa aumentaram a pressão, mas seguiam sem lances mais incisivos no ataque. Até os 27 minutos, quando, em um dos muitos lances de pressão sobre a defesa adversária, dividiu com o goleiro na pequena área, a bola sobrou e rolou mansa quase até a linha do gol. Acabou salva pelo goleiro.
 
Ao consertar a jogada, o defensor do Sampaio Corrêa acabou dando início ao lance do primeiro gol do jogo.
 
Com Márcio Jonatan e Renê fisicamente desgastados, Zimmermann tratou de fazer mudanças no setor, mas não resultaram em oportunidades claras para igualar o marcador. 
 
Já nos acréscimos, em um novo contra-ataque, o Zeca acabou sofrendo o 2 a 0.
 
Nesta partida, o técnico Rogério Zimmermann levou o Zeca a campo com Fábio Rampi; Fredson, Tiago Pedra e Jadson (Lailson); Samuel (Marcos Calazans), Rafael Carrilho, Nonato, Edinho (Matheuzinho) e Alessandro Vinícius; Márcio Jonatan (Emerson) e Renê (Gabriel Morbeck).
 
A delegação do São José segue no Nordeste. Na quarta, a equipe entra em campo em João Pessoa, na Paraíba, para enfrentar o Botafogo-PB em jogo recuperado na competição. 

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA