NOTÍCIAS

Zeca empata com o Novorizontino no Passo

Mais uma vez, na manhã deste sábado, o São José foi o time que mais buscou o ataque, criou oportunidades para vencer, mas esbarrou no forte sistema defensivo do Novorizontino e ficou no 1 a 1 pelo Brasileirão Série C, jogando no Passo d'Areia. Foi um empate conquistado depois de sair perdendo no primeiro tempo. O goleiro Fábio Rampi marcou o único gol do Zeca, de pênalti, aos 25 minutos do segundo tempo.
"Tivemos a iniciativa, mas encontramos algumas dificuldades no primeiro tempo, com um jogo muito truncado e poucos espaços no ataque. No intervalo, conseguimos corrigir o posicionamento e acelerar o passe. Aí a criação aconteceu com mais frequência e o adversário não jogou mais, apenas se defendeu. Poderíamos sair com a vitória, mas o empate, dos males, foi o menor", avalia o técnico Pingo.
É que na primeira metade do jogo, o Zeca insistia, tinha a maior posse de bola, mas poucas vezes conseguiu entrar na área do adversário para levar perigo ao gol. Tampouco fez uso das sempre constantes conclusões de fora da área. Por outro lado, o Novorizontino, quando tinha a bola, sempre levava perigo. 
Foi assim aos 35 minutos de jogo, quando Willean Lepo recebeu na área e marcou o 1 a 0 para o time do interior paulista.
A reação viria a partir do intervalo. Ousado, Pingo fez uma alteração na formatação do meio de campo. Lissandro deu lugar ao atacante Leilson, e Crystopher passou a ter a função de iniciar as ações naquele setor. Deu certo.
A partir dos primeiros movimentos do segundo tempo, só o São José tinha a bola, criava e levava perigo ao gol. Logo aos 2 minutos, a jogada de Gabriel Lima parou em um toque de mão da defesa quase dentro da área. Na cobrança de falta de Alessandro Vinícius, a bola novamente acertou a mão dos jogadores na barreira, mas desta vez nada foi marcado.
Aos 8, Crystopher encontrou o espaço na intermediária e experimentou para o gol. A bola entraria no ângulo se o goleiro não fizesse um milagre. Cinco minutos depois, Everton Bala fez uma fila no lado esquerdo, invadiu a área, rolou, mas Leilson não chegou a tempo para a conclusão.
Buscando o ataque, o técnico Pingo renovou forças ofensivas. Luiz Eduardo entrou no lugar de Mazola, e na primeira jogada com participação do centroavante, ele recebeu de Crystopher em condições para concluir, e chutou. O zagueiro salvou com a mão: pênalti!
Fábio cobrou no cantinho, sem chance de defesa para o goleiro, determinando o empate em 1 a 1.
A partir daí, o jogo virou um confronto de ataque do Zeca contra a defesa do Novorizontino, reforçada por muita catimba e pelas muitas faltas marcadas pela arbitragem. Aos 28, Daniel avançou pela direita e tentou no chute de fora da área, com a bola passando perto. Aos 39, depois de uma envolvente troca de passes entre Gabriel Lima, Cláudio Maradona e Leilson, o zagueiro cortou com a mão, outra vez, dentro da área. O árbitro não marcou nada. Era a última oportunidade do Zeca para a virada.
"Não veio a vitória, mas eu não perco a esperança. Continuo pensando em classificação", disse Pingo ao final do jogo.
Com o empate, o Zeca manteve a invencibilidade em casa na competição, chega a 13 pontos, segue no oitavo lugar do grupo, abrindo quatro pontos _ até que o Paraná entre em campo _ para a zona de rebaixamento. No próximo domingo, o adversário será o clube de Curitiba, outra vez no Passo d'Areia, às 18 horas.

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA