NOTÍCIAS

Zeca empata fora de casa e definição será na última rodada

O forte calor e a pressão do adversário para tentar sobreviver na primeira divisão do Gauchão acabaram sendo decisivos para que o São José não conseguisse acumular a terceira vitória consecutiva na campanha de recuperação na competição. Ainda assim, as melhores oportunidades para marcar em Frederico Westphalen foram do Zeca, mas no final, o placar terminou em 0 a 0 contra o União Frederiquense.
Com mais este ponto somado fora de casa, a equipe comandada por Paulo Baier entrará em campo no próximo sábado, na última rodada da primeira fase, em busca de uma vitória que ainda poderá garantir o Zeca na segunda fase. Em relação à luta contra o rebaixamento, o resultado deste domingo afastou ainda mais esta possibilidade.
"Tivemos a oportunidade de vencer o jogo, mas saímos com um ponto ganho e jogando de igual para igual mais uma vez na casa do adversário. Só tenho a agradecer pelo empenho dos jogadores. Nós assumimos com 5 pontos, na zona de rebaixamento, e hoje estamos com 12, ainda com chances de avançar para a segunda fase. É claro que vamos jogar para buscar este novo objetivo na última rodada. Faz parte da nossa reação neste Gauchão", disse o técnico Paulo Baier ao final da partida.
A melhor dessas oportunidades aconteceu já nos acréscimos do segundo tempo, em contra-ataque que Cléberson serviu Samuel, mas, dentro da área, ele não conseguiu a conclusão. O lance aconteceu na sequência de um lance muito reclamado pelos donos da casa, por um suposto pênalti não assinalado. A confusão acabou se estandendo, inclusive, após o apito final.
Até aquele momento, mesmo com a partida muito equilibrada, quem havia criado as melhores chances para marcar ao longo dos 90 minutos foi o São José. A primeira delas, aos 8 minutos, quando Crystopher recebeu a bola rolada na área e chutou de primeira, obrigando o goleiro a grande defesa. Aos 14, foi a vez de Everton Bala acertar um chutaço cruzado de fora da área, com a bola passando raspando a trave. Dois minutos depois, Sillas tentou de bicicleta e, no bate e rebate, a bola não entrou.
A primeira oportunidade perigosa dos donos da casa só aconteceu aos 34 minutos, com um chute de fora da área em que a bola passou perto. Mas aos 44 é que aconteceu a chance mais clara para que o placar fosse aberto na primeira metade do jogo. Sillas chutou forte, de primeira, da entrada da área. Seria um golaço, mas a bola, caprichosa, passou sobre o gol.
Na volta para a segunda etapa, precisando do resultado positivo, o União adiantou o seu time. Aos 5 minutos, Fábio fez grande defesa em um cabeceio, e logo a partida foi novamente equilibrada pelo São José, mas com poucas oportunidades. Em uma delas, aos 28, Thayllon entrou a dribles na área e chutou colocado, mas a bola desviou no marcador. Por muito pouco não entrou. Dois minutos depois, Everton Bala e Crystopher tabelaram na área, mas Bala acabou não concluindo para o gol.
Depois, já aos 49 minutos, aconteceu a melhor oportunidade do jogo, mas mais uma vez o Zeca não conseguiu a conclusão.
"Agora é momento de descansar os atletas, que vêm de uma sequência com muita entrega, antes de retomarmos a preparação para mais uma decisão na última rodada", diz Paulo Baier.
O Zeca chega a 12 pontos e, no momento do apito final do jogo, ainda restando jogos para completar a rodada, ocupava o 6º lugar na classificação. Na tarde de sábado, o Zeca recebe o Novo Hamburgo em confronto direto e decisivo.

Imagem: Thiago Henrique/UFF
 

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA