NOTÍCIAS

Zeca entra na reta final de preparação para a decisão

Estamos na contagem regressiva para mais uma decisão na história recente do São José. E neste momento, preparo tático, técnico, físico e, também, psicológico são fundamentais. No que depender na avaliação do técnico Rafael Jaques, tudo está no seu lugar.
"O trabalho da semana está muito bom. A pegada do grupo está bem boa e adequada para o clima que precisamos ter para este jogo", diz.
Durante toda a semana, ele comandou treinos pela manhã no Passo d'Areia, como forma de adaptação do time para o que encontrará às 11h de domingo, quando o Zeca e o Aimoré entrarem em campo para o segundo jogo decisivo da Copa Paulo Sant'Ana.
"É um jogo que começa da maneira como o time deles gosta. Eles estão vencendo e terão a oportunidade para se defenderem, que é algo que eles fazem muito bem. Estou preparado para enfrentar um time com uma atitude de marcação e de tentativa de saída rápida para o jogo, principalmente pelos lados, muito fortes. Temos que estar preparados para isso, e para apresentar o nosso estilo de jogo, que não apareceu em São Leopoldo, no primeiro jogo", diz Jaques.
Lá, no Estádio Cristo Rei, domingo passado, o time do Vale do Sinos venceu por 1 a 0. A obrigação do São José é vencer para levar a decisão aos pênaltis ou à taça direta no tempo regulamentar.
"Sim, estamos preparando nossa estratégia, nosso plano tático para o jogo. Mas, em primeiro lugar, precisamos ter a seriedade de encarar o jogo como ele precisa ser encarado. É uma final. Precisamos propor o jogo ter a posse de bola e impormos a nossa pegada. Isso é o que mais eu tenho conversado com os jogadores na semana", aponta o comandante.
Jaques assumiu o time em meio à Copa Paulo Sant'Ana, mas a base da equipe do Zeca carrega a experiência de três temporadas vitoriosas. Foram decisões, e títulos, em 2015, 2016 e, agora, em 2017. Algo que o clube não vivenciava desde 1971. Isso pesará quando a bola rolar no domingo?
"Claro que a experiência não define jogo, mas pesa sim. Nosso time é acostumado a esse clima, ao que a decisão envolve. É um time cascudo, e eu tenho plena confiança em todos os nossos jogadores", valoriza o treinador.
O São José não terá desfalques por cartões ou lesões. E o atacante Márcio Jonatan, depois de cumprir três jogos de suspensão, justamente pela expulsão no final do confronto com o Aimoré no segundo jogo pela primeira fase. Naquela partida, o Zeca venceu por 2 a 1 no Passo d'Areia.

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA