NOTÍCIAS

Zeca faz 8 a 0 e encaminha a classificação na Copinha

A tarde quente desta terça, no Passo d'Areia, foi brindada com a maior goleada do São José pela Copa Dirceu de Castro até o momento: 8 a 0 sobre o Riopardense, com direito a hat-trick do atacante Everton Bala e o encaminhamento da classificação à segunda fase da competição.
Além dos três gols de Bala, também marcaram Mazola, Leilson, Pablo, Bruno Jesus e Tiago Pedra. Com o resultado, o Zeca retoma a liderança da chave, com 15 pontos, mas com um jogo a mais do que o Grêmio. Os dois clubes jogam pela liderança no próximo sábado, na partida que marcará o retorno do público aos jogos profissionais no Passo.
Mas, apesar do placar elástico, a construção da vitória desta terça não foi tão simples, como avalia o técnico Pingo.
"Foi uma vitória importante e que nos serve como uma lição. Porque não estivemos concentrados no primeiro tempo, e isso possibilitou espaços para o adversário criar oportunidades e levar perigo ao nosso gol. No segundo tempo, sim, corrigimos essa postura e o placar foi construído com muita seriedade", diz o técnico.
Foi justamente em resposta a uma das chegadas dos visitantes, aos 29 minutos de jogo, que Mazola arrancou em contra-ataque desde antes do meio de campo e chegou à grande área para tocar na saída do goleiro e abrir o placar. O gol abriu mais espaços para o ataque do Zeca, mas o ritmo da partida, sob forte calor, seguia lento. Ainda assim, aos 48 minutos, foi a vez de Everton Bala receber em velocidade pela esquerda, invadir a área e tocar com calma na saída do goleiro: 2 a 0.
Com o placar favorável, o intervalo serviu para que o técnico Pingo corrigisse o comportamento da equipe em campo. E surtiu efeito. O Riopardense não teve qualquer espaço para chegar ao ataque nos 45 minutos finais. 
Logo aos 4 minutos, Leilson avançou em velocidade e chutou com força, no canto, na saída do goleiro para fazer 3 a 0. Aos 12, em cobrança de escanteio, Pablo subiu mais alto que todos e testou para o gol: 4 a 0. Dois minutos depois, Everton Bala teve o espaço para evoluir em velocidade e tocar com muita categoria, por cobertura sobre o goleiro: 5 a 0.
A blitz inicial do segundo tempo ainda não havia acabado. Gabriel Lima quase marcou um golaço de bicicleta, defendido pelo goleiro, no rebote de um voleio violento de Mazola, que estourou no travessão. Ele seguiu na área e, aos 20 minutos, em um bate e rebate na área, o meia chutou com força para o gol, a bola desviou em Bruno Jesus e entrou: 6 a 0.
Na metade do segundo tempo, Pingo, que já havia feito algumas trocas, com as entradas de Leilson e Alessandro Vinícius nos lugares de Cláudio Maradona e Jadson, promoveu a estreia do atacante Juninho Antunes, que entrou em campo no lugar de Gabriel Lima. Tiago Pedra e Padu também entraram nos lugares de Lissandro e Mazola. 
Era o prenúncio de que a intensidade não reduziria. Aos 27, Juninho fez grande jogada e serviu Leilson. Ele chutou com força de fora da área e quase marcou. Três minutos depois, em cobrança de escanteio, Pedra foi no alto e cabeceou forte para fazer o 7 a 0.
A goleada seria encerrada aos 36 minutos. Foi quando Everton Bala, bem posicionado, completou de primeira o cruzamento de Padu para fazer o 8 a 0. 
O Zeca chegou nesta terça a 29 gols marcados em seis jogos. É o ataque mais positivo da competição, com apenas três gols sofridos. Com 15 pontos, o Zeca está na ponta no Grupo C. A equipe volta a campo na tarde de sábado, outra vez no Passo, em confronto direto com o Grêmio e com um reforço a mais: o retorno da torcida ao estádio.

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA