NOTÍCIAS

Zeca fecha a Série C com goleada no Passo d'Areia

A sua parte, o São José cumpriu nesta última rodada do Brasileirão Série C. Enfrentando o Altos, no Passo, o Zeca aplicou uma goleada de 4 a 1 e fechou a primeira fase como o melhor ataque da competição. O problema é que as combinações de quatro resultados necessários não ajudaram ao São José, e com isso a Série C termina para o Zeca em 2022. 
Com 26 pontos, o Zeca fecha o Brasileirão no 12° lugar, com aproveitamento 45%, pouco acima dos 42% da última temporada, e a garantia de disputa novamente a Série C em 2023. 
"Fica aquela sensação de que poderíamos mais na competição. Tivemos desempenho para isso, com confrontos de igual para igual contra grandes clubes e grandes torcidas. Fica o aprendizado deste primeiro ano de disputa da Série C com este novo formato, e a partir de agora já iniciamos o planejamento para a nossa participação no Brasileirão em 2023, tanto do ponto de vista de formação de um elenco capaz de desempenhar ainda melhor quanto nas questões extra-campo, como a logística da competição e os investimentos na estrutura", avaliou, ao final da partida o gerente executivo do São José, Luciano Oliveira.
Em campo na tarde deste sábado, a equipe comandada por Paulo Henrique Marques repetiu uma tônica do Zeca nesta Série C: marcando muitos gols. Foi desta forma que o confronto com o Altos acabou rapídamente definido. Aos 12 minutos, Crystopher encontrou o espaço na intermediária e chutou forte, o goleiro deu sobra, e Mazola completou para a rede: 1 a 0.
Não deu nem tempo de comemorar. Aos 14, Thayllon avançou em velocidade dentro da área, entortou o zagueiro e cruzou rasteiro. Gabriel Lima desviou e Cláudio Maradona completou para o 2 a 0 em um jogo, até então, de controle completo do São José. 
O primeiro chute a gol dos visitantes só aconteceu aos 36 minutos de jogo. No entanto, em uma das jogadas ofensivas do Altos, foi marcado pênalti. Aí, foi Fábio Rampi quem apareceu. Defendeu a penalidade aos 43 minutos. E não é que defendeu o cruzamento do escanteio seguinte e já armou o contra-ataque que seria fatal. Aos 44 minutos, Gabriel Lima avançou pela intermediária e soltou o chutaço. A bola tocou o travessão e morreu dentro da rede: 3 a 0.
No segundo tempo, o Altos até conseguiu ter a bola por mais tempo, mas esbarrava no São José armado para chegar objetivamente ao ataque. Foi assim aos 18 minutos, quando Crystopher criou a jogada pelo meio, que chegou em Mazola. Ele concluiu, mas o goleiro pegou. Na sobra, Crystopher estava lá para marcar o 4 a 0.
Já nos acréscimos, o Altos diminuiu a vantagem do Zeca para 4 a 1.
Agora, o grupo de jogadores se reapresenta na próxima terça, quando serão definidos os planos para a sequência da temporada.
 

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA