NOTÍCIAS

Zeca fica no empate com o Atlético-CE

Não foi desta vez que o São José conseguiu o resultado para entrar na briga pelo G8 do Brasileirão Série C. Jogando no Passo d'Areia, a equipe ficou no empate em 1 a 1 com o Atlético-CE. Gabriel Lima, marcando o seu primeiro gol desde o retorno da lesão que o afastou por praticamente todo o Gauchão, garantiu o empate aos 46 do segundo tempo.
"Fizemos um primeiro tempo muito ruim, e quando sofremos o gol, a equipe se desencontrou mais ainda. Em compensação, no segundo tempo, criamos mais oportunidades do que em todos os tempos da Série C. Somamos um ponto, que, pelo que produzimos na etapa final, poderiam ter sido três. Nossa responsabilidade de buscar vitórias fora de casa continua a mesma", avaliou o técnico Paulo Henrique Marques no final da partida.
É que nos primeiros 45 minutos o Zeca não chutou a gol. Por outro lado, os visitantes fizeram Fábio Rampi fazer duas grandes defesas. Aos 32 minutos, em cobrança de falta, o Atlético-CE abriu o placar. E a partir do gol, o desafio era a equipe se reencontrar em campo para reagir no placar.
E isso só aconteceu após o intervalo. Ainda sem mudanças na escalação, logo nos primeiros movimentos o São José mostrou que a atitude havia mudado. Aos 2 minutos, Sillas aproveitou a sobra dentro da área e soltou a bomba de primeira. O goleiro já estava vencido, mas o zagueiro interpôs o caminho da bola e evitou o gol. Aos 7, novamente Sillas, em outra cobrança de escanteio, pegou a sobra e tentou o ângulo. A bola passou muito perto.
Mas a reação ainda teria um obstáculo a mais. Aos 20 minutos, quando Fabiano tentava se desvencilhar do marcacor, depois de sofrer duas faltas no mesmo lance, acabou reagindo aos agarrões do adversário e fo expulso.
Com um jogador a menos, Paulo Henrique Marques tratou de realinhar a equipe. Thayllon veio a campo no lugar de Cláudio Maradona. E ele logo mostrou que queria mudar o jogo. Aos 27, fez uma jogadaça, se lirando da marcação na entrada da área, pela direita, e rolando para Cristiano, mas o centroavante, abafado pelo goleiro, estava impedido. Aos 38, novamente Thallon fez fila pela direita e chutou cruzado para uma grande defesa do goleiro. No minuto seguinte, o mesmo Thayllon ainda tentou de cabeça e a bola passou muito perto do gol.
A essa altura, o estreante Bruno Ferreira, pela lateral direita, e Matheus Monteiro, no ataque, já estavam em campo, e a pressão só aumentava. Até que, aos 46 minutos, em cobrança de escanteio de Bruno Ferreira, Gabriel Lima antecipou-se à defesa na primeira trave e testou para o gol de empate: 1 a 1.
E por muito pouco não aconteceu a virada. Ela viria pelo pé de Thayllon. Em uma arrancada aos 50 minutos, o guri bateu firme, de pé esquerdo e rasteiro, tirando do goleiro, mas a bola, caprichosa, passou para fora.
Com o resultado, o Zeca chega a 10 pontos e, até o final deste sábado, perde uma posição na classificação, caindo para o 14° lugar. O próximo desafio será longe de casa, contra a Aparecidense.

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA