NOTÍCIAS

Zeca goleia com atuação de luxo pelo Sub-20

Do outro lado de campo havia um rival com uma vitória sobre o São Paulo, na Copa do Brasil Sub-20, e todo o cartaz de ter participado da competição nacional. Mas quando a bola rolou na tarde deste domingo, no Passo d'Areia, quem deu cartas foi o São José, diante do Brasil de Pelotas. No placar final, 3 a 0, com gols de Wandinho, Felipe e Crystopher. E não seria nenhum absurdo se o placar fosse ainda mais dilatado, tamanha superioridade dos comandados de João Pedro Kaefer Lock. A vitória levou o Zeca aos 9 pontos no Gauchão Sub-20. Pelo aproveitamento, o São José é líder da competição.
O técnico optou por uma formação que valorizaria a posse de bola, e não demorou muito para que o meia Arthur encontrasse em Bruno Torcato, atuando como centroavante, um parceiro ideal para as tabelas. Se defensivamente o time tinha consistência, tendo Lissandro como primeiro volante, à frente, as combinações entre os armadores, amparados por Crystopher viravam a munição ideal para que Wandinho por um lado e Lucca por outro abusassem das jogadas em velocidade e com infiltração pela defesa dos pelotenses. Nos primeiros 20 minutos de jogo, Arthur já havia aparecido em condições de marcar uma vez dentro da área. Wandinho, outras duas.
O placar foi aberto aos 30 minutos. O lateral Murilo avançou pela direita e cruzou rasante. Encontrou Wanduinho bem posicionado na pequena área. Oportunista, o atacante antecipou-se aos marcadores e empurrou de primeira para o gol, sem chances de defesa para o goleiro. E parece que era só a bola na rede que faltava para a boa atuação ganhar ainda mais consistência. Quatro minutos depois, em cruzamento para a área, o zagueiro Felipe foi mais esperto que os zagueiros, ganhou na cabeçada e, na sobra, completou para o segundo gol: 2 a 0.
Cm a vantagem construída ainda no primeiro tempo, a orientação de João Pedro Kaefer Lock para a segunda etapa foi bastante clara: valorizar ainda mais a bola e construir ainda mais chances para marcar diante de um adversário que não apresentava resistência.
Pois aos 26 minutos da etapa final, aconteceu o terceiro gol após uma grande troca de passes que terminou com Crystopher completando de cabeça para as redes.
Aí, João Pedro aproveitou para testar opções na equipe, e o jogo, até o final, foi praticamente um ataque contra defesa. Foram pelo menos três oportunidades para aumentar a goleada.
"Foi uma vitória fundamental para abrir uma sequência duríssima de jogos fora de casa que teremos a partir de agora", diz o técnico.
A sequência abre na tarde de quarta, fora de casa, contra o Juventude, em Farroupilha.

Confere a GALERIA DE FOTOS do jogo

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA