NOTÍCIAS

Zeca goleia o Floresta e mostra que chegou para ficar no G8

A missão, antes de a bola rolar nos 6 graus da tarde deste sábado no Passo d'Areia, era uma só: vencer para se consolidar dentro do G8 do Brasileirão Série C. Missão dada, missão cumprida. A equipe comandada por Paulo Hanrique Marques foi arrasadora. Venceu, com direito a goleada por 4 a 0, ao Floresta, chegou à marca de 17 gols marcados após dez rodadas _ o segundo melhor ataque da competição _ e ao 6° lugar na classificação neste sábado.
Os gols da partida foram marcados por Marco e Crystopher, em uma pintura, no primeiro tempo, e Sillas e Matheus Monteiro, em outro golaço, na etapa final.
"Foi uma vitória muito importante para as nossas pretensões. Trabalhamos a semana muito conscientes de que seria um jogo difícil, como são todos nessa Série C, e a equipe soube aproveitar as oportunidades para construir um placar mais elástico. Ainda assim, acredito que podemos ser mais eficientes naquele último passe e na transição ofensiva. São aspectos que vamos evoluir para conseguirmos o mais difícil, que é, depois de chegarmos ao G8, nos mantermos", aponta o técnico Paulo Henrique Marques.
É que, mesmo com a goleada, a partida esteve longe de ser fácil. Com um adversário que não abriu mão do ataque, o São José foi ameaçado, sobretudo no primeiro tempo, mas os visitantes esbarraram em mais uma atuação segura de Fábio Rampi, com pelo menos duas grandes defesas nos primeiros 45 minutos. E quando a chance para fazer o gol surgiu para o ataque do Zeca, a bola foi para a rede. 
Aos 22 minutos, a cobrança de escanteio de Crystopher encontrou Gabriel Lima no meio da área. Ele desviou com o pé, tirando do goleiro, que conseguiu se esticar para tocar na bola, mas a sobra foi nos pés do volante Marco. O guri do Zeca só teve o trabalho de empurrar ela para a rede: 1 a 0!
O Floresta não se encolheu, e seguiu propondo um jogo franco após sofrer o gol. E pagaram um preço alto ao depararem com a velocidade ofensiva do Zeca. Aos 36 minutos, depois de boa defesa de Fábio, o goleiro mesmo ligou o contra-ataque. Crystopher recebeu na intermediária, avançou e viu o caminho aberto para soltar aquela batida perfeita que só ele tem. Um golaço. No canto: 2 a 0!
No segundo tempo, precisando correr atrás do marcador, não restou aos cearenses abrir ainda mais o seu campo defensivo. E os contra-ataques do Zeca passaram a levar ainda mais perigo. No primeiro deles, logo no primeiro minuto, Sillas quase marcou, mas o goleiro fez um verdadeiro milagre. Na sequência, aos 10 minutos, Vini Moura completou o cruzamento e a bola passou sobre o gol.
Aos 16, porém, Vini partiu para cima dos defensores, envolveu toda a zaga adversária e rolou açucarada para Sillas chutar no canto e marcar o 3 a 0!
A goleada seria completa já aos 45 minutos, e com uma bela novidade para o torcedor do Zeca. Mazola, retornando após quatro meses afastado por lesão, recebeu em velocidade, ganhou do zagueiro na força e rolou com carinho para Matheus Monteiro na entrada da área. Ele teve toda a frieza para driblar o goleiro e rolar sutilmente para a rede: 4 a 0.
A vitória leva o Zeca para 16 pontos na tabela, com o quinto jogo de invencibilidade. Em 6° lugar neste sábado, a equipe fica assegurada no G8 no encerramento da rodada. O próximo desafio será longe de casa, contra o líder Mirassol, na manhã do próximo domingo.

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA