NOTÍCIAS

Zeca goleia o Inter outra vez e garante mais uma final de Copa

O São José entrou em campo na tarde deste sábado com uma ampla vantagem na busca pela vaga na final da Copa Seu Verardi. E encerrou os 90 minutos no Passo d'Areia com uma marca histórica diante do Internacional depois de dois jogos semifinais. Com uma goleada por 3 a 0, o Zeca completou a classificação com um placar agregado de 8 a 1. Desta vez, Éverton Júnior, Thayllon e Luis Eduardo marcaram para garantir a vitória, outra vez, elástica.
Alguém poderia pensar que, depois do 5 a 1 do primeiro confronto, o São José buscasse administrar no resultado no Passo d'Areia, mas não foi o que se viu em campo. Desde os primeiros movimentos, a partida foi franca, com o Internacioinal tentando reagir no placar e o Zeca sendo mais periogoso e efetivo.
Logo aos 2 minutos, Luiz Eduardo criou a primeira grande oportunidade, cruzando para Éverton Júnior, mas a zaga evitou a conclusão. Dez minutos depois, foi Crystopher quem tentou o chute de dentro da área, na bola rolada por Tcharles desde a linha de fundo.
O adversário criaria a sua primeira oportunidade aos 29 minutos, com uma cabeçada sobre o gol, mas não teve sequer tempo para consolidar uma reação. Aos 32, Éverton Júnior concluiu de fora da área, no canto, e o goleiro fez um milagre espalmando para escanteio. Machado cobrou na área, e depois que Rafael Goiano desviou pelo alto, a bola sobrou para Éveton Júnior. O atacante concluiu de primeira, um chute cruzado violento e sem qualquer chance de defesa: 1 a 0 para o Zeca, ou seriam 6 a 1?
O gol acabou mudando o perfil do jogo. De um lado, o Internacional, sem nenhuma alternativa diferente, jogou-se ao ataque. Ao Zeca, se oferecia metade do campo para a velocidade e vitalidade da gurizada. Pois o técnico Rafael Jaques tratou de colocá-los em campo. Entraram o volante Silas, o atacante Thayllon e o meia Davis a partir do intervalo, e a cada investida ofensiva, o perigo era criado. Outro atacante, Wandinho, também entrou ao longo do segundo tempo, assim como o zagueiro Wagner.
Mas as oportunidades do segundo tempo demoraram a surgir. A primeira mais clara só aconteceu aos 37 minutos, com Wandinho sendo travado na hora em que concluiria para o gol. Cinco minutos depois, o guri Thayllon não se amedrontou com a marcação pesada. Confiou na bola dvidida, e "arredondada", por Luiz Eduardo. A bola se ofereceu para Thbayllon, que passou voando pelo zagueiro que guarnecia a área e chutou na saída do goleiro: 2 a 0.
Ainda haveria tempo para completar mais uma goleada sobre o Inter. Nos acréscimos, o lateral Marcelo foi derrubado na área. Luiz Eduardo cobrou e o goleiro chegou a defender, mas o próprio centroavante completou no rebote para definir o placar em 3 a 0.
A chegada à final da Copa Seu Verardi deixa o Zeca com um pé na Copa do Brasil 2020, que é o grande objetivo do clube nesta competição. Agora, resta esperar o adversário na decisão, que sai do confronto entre Pelotas e Caxias, no domingo. Nas finais, o segundo jogo será disputado no Passo d'Areia.

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA