NOTÍCIAS

Zeca joga bem e se despede da Série C com empate

O São José despediu-se do Brasileirão Série C com grande atuação e com um empate diretamente relacionado à arbitragem do jogo diante do Ypiranga. No final, placar de 1 a 1 no Passo d'Areia que manteve o Zeca na sexta colocação do Grupo B, com 23 pontos, ao final da primeira fase. Mazola marcou o gol do Zeca no primeiro tempo. Na segunda etapa, Leilson chegou a marcar o que seria o gol da vitória, mas acabou anulado.
"Tivemos mais uma vez um desempenho muito bom, propositivo. Criamos as oportunidades e buscamos o tempo inteiro os gols e a vitória, que não veio por circunstâncias que eu prefiro nem comentar. O importante é que agora temos a Copinha como prioridade, e levaremos este desempenho para esta competição", disse o técnico Pingo ao final da partida deste sábado.
O confronto gaúcho apresentou-se como um duelo típico dos nossos estaduais. Com muitas jogadas divididas no setor de meio de campo e pouquíssimos espaços para que os ataques criassem suas melhores jogadas. Quem tinha a iniciativa de quebrar estes bloqueios era o Zeca, sobretudo com Gabriel Lima e Crystopher distribuindo as jogadas pelo meio de campo. O primeiro gol, no entanto, surgiu com uma grande escapada pela lateral.
Aos 18 minutos, Alessandro Vinícius rompeu a marcação, foi até o fundo e cruzou na medida para Mazola, bem posicionado, só empurrar o gol: 1 a 0.
E o gol parece ter desamarrado a partida. Sete minutos depois, foi Cláudio Maradona quem recebeu com liberdade na área. Ele chutou forte, cruzado, e o goleiro conseguiu salvar. Aos 30, foi a vez de Everton Bala limpar a marcação e tentar o chute cruzado, também defendido pelo goleiro.
A primeira etapa terminou sem que o adversário tivesse criado nenhuma oportunidade de gol. E na volta para o segundo tempo, Pingo optou por aumentar ainda mais a intensidade ofensiva do time. Leilson entrou no lugar de Mazola, e logo no primeiro minuto conseguiu escapar dos marcadores e chutar com força para defesa do goleiro.
A partir daí, no entanto, a partida ficou mais truncada. Os lances de perigo apareciam em escapadas em velocidade do ataque do Zeca. No único momento em que o Ypiranga escapou, foi beneficiado por uma verdadeira lambança da arbitragem,
Aos 19 minutos, Alessandro Vinícius conseguiu antecipar o atacante adversário e bloquear o seu chute na frente da área. Foi atingido na perna. O árbitro, no entanto, assinalou falta dele e ainda o puniu com um cartão amarelo. Na cobrança, Sodré empatou.
O Zeca seguiu buscando o ataque. Aos 26, Everton Bala cobrou falta perigosa, que foi salva pelo goleiro. Já aos 41 minutos, Leilson recebeu na área e chutou para o gol, mas foi assinalado impedimento duvidoso em seu segundo lance consecutivo. Já nos acréscimos, Bruno Mota, que havia entrado na segunda etapa, desviou e Leilson entrou com liberdade na área. Chutou de primeira, mas a bola, caprichosa, passou muito perto.
O São José volta a campo na próxima quarta, pela Copa Dirceu de Castro, diante do Rio Grande, no Passo d'Areia. A competição agora é a prioridade. O objetivo é a busca por uma vaga na Copa do Brasil em 2022.

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA