NOTÍCIAS

Zeca joga para subir um andar no futebol brasileiro

Na véspera do dia em que o São José terá, em casa, a possibilidade de subir um degrau na escala do futebol brasileiro, a torcida esteve na arquibancada do Passo d'Areia para dar aquele último incentivo aos jogadores que faziam o último treino antes do confronto com o Linense, às 15h deste domingo. Depois da derrota na primeira partida da fase de quartas de final do Brasileiro Série D, jogada em Lins, agora o Zeca precisa vencer para pelo menos levar a definição do acesso à Série C aos pênaltis. 
"Se jogarmos como fizemos contra o Tubarão, com muita intensidade e imposição sobre o adversário, estaremos muito próximos desta conquista. A dedicação do nosso grupo de jogadores é total para isso. Queremos entrar para a história do clube", diz o lateral-direito Márcio Lima.
Ele, aliás, quando foi anunciado no final do ano passado, estabeleceu o acesso como sua meta principal na temporada. Agora está a um passo disso.
"Quando eu voltei para o Zeca, estava determinado mudar a minha trajetória aqui. Na minha primeira passagem, não fui bem. Agora, eu vim já ambicionando chegar nas competições. No ano passado o clube ficou a um passo do acesso. Tenho certeza que podemos ir além", reflete o lateral.
Durante toda a semana, o técnico Rafael Jaques trabalhou alternativas ao esquema de jogo que vem sendo adotado na competição. O treinador terá à sua disposição para esta partida os retornos do zagueiro Rafael Goiano e do atacante Matheusinho, que cumpriram suspensão em Lins. Por outro lado, os volantes Karl e Felipe Guedes cumprirão suspensão. 
Jaques não adianta a escalação da equipe.
"Estão todos muito confiantes, mas talvez tenhamos que fazer um jogo de paciência. A calma, com confiança, serão fundamentais para chegarmos ao acesso", valoriza Jaques.
Segundo o técnico, a partida deste domingo tende a ser semelhante àquela eliminatória da fase anterior, quando o Zeca passou pelo Tubarão.
"Assim como o Tubarão, o Linense tem uma equipe qualificada. Se não tivermos a postura de jogos como fizemos contra o Novo Hamburgo e o próprio Tubarão, teremos problemas. E todos estão conscientes disso", afirma.
Desde que assumiu o comando da equipe, em setembro do ano passado, Rafael Jaques está chegando na sua oitava série de mata-mata, tendo vencido seis até agora. Destas, em quatro o Zeca saiu atrás no placar e conseguiu reverter.

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA