NOTÍCIAS

Zeca larga em desvantagem nas oitavas da Copa do Brasil Sub-20

Perdemos a primeira batalha, mas o confronto só termina no domingo, e é na nossa casa. Na primeira partida das oitavas de final da Copa do Brasil Sub-20, disputada no Rio de Janeiro na tarde desta quarta, o São José acabou derrotado por 2 a 0 pelo Botafogo. Agora, no jogo de volta, às 15h de domingo, a equipe comandada por Gabriel Carvalho terá de fazer dois gols de diferença para levar a decisão aos pênaltis, e por diferença superior para classificar-se diretamente.
"O resultado não é irreversível, e o que nos dá maior confiança é o desempenho que tivemos na primeira parte do segundo tempo, com a criação de pelo menos duas oportunidades que poderiam ter empatado o jogo naquela altura. Vamos jogar com inteligência e com tranquilidade para buscar a vitória na nossa casa", diz o técnico.
A partida no Engenhão apresentou o que já era esperado pela comissão técnica do Zeca. Os donos da casa, que têm no setor ofensivo a sua maior qualidade, trataram de fazer a pressão desde o começo do jogo. Com a posse de bola e muita mobilidade, o Botafogo rondou a área do São José durante boa parte do primeiro tempo e, aos 20 minutos, em um cruzamento na área, abriu o placar.
Na sequência, o goleiro Seberi fez pelo menos três grandes defesas na primeira metade do jogo e, nos minutos finais do primeiro tempo, Davis encontrou espaço para deixar Lucas Moura na entrada da área. Ele chutou rasteiro buscando o cantinho, mas a bola passou caprichosa para fora.
"O time deles tem muita qualidade técnica, e nós não tivemos a posse de bola que queríamos ter. Mas a equipe soube se posicionar para evitar chances mais agudas do Botafogo. Eles dominaram, mas estavam controlados em uma zona de campo sem grande definição", explica Gabriel Carvalho.
No intervalo, com a entrada de Petty no ataque, o Zeca passou a encontrar mais espaço e ter a posse de bola. Aos 8 minutos, Johann cruzou para Davis tentar de voleio dentro da área para uma boa defesa do goleiro. Aos 15, Davis cobrou falta na cabeça de Marco e o goleiro fez milagre. 
Aí o cenário da partida mudou novamente. Em uma tentativa de recuperação da bola no campo de ataque, o zagueiro Gabriel acabou cometendo falta no jogador do Botafogo. Já tinha amarelo, levou o segundo e acabou expulso. Com a obrigação de recompor o time, o Zeca acabou novamente recuando para suportar o retorno da pressão do Botafogo. CInco minutos depois, em novo cruzamento para a área, o time carioca fez o 2 a 0.
O Botafogo teve a insistência no restante da partida, até que, aos 42 minutos, também ficou com 10 jogadores após uma entrada violenta no volante Marco. Mas restava pouco tempo de jogo e a partida terminou com o 2 a 0 contra o Zeca.
A gurizada retorna a Porto Alegre nesta quinta e, no domingo, às 15h, jogarão para conquistar uma histórica classificação às quartas de final da Copa do Brasil Sub-20.
"Temos que fazer valer, agora, a nossa vantagem de jogar no campo que estamos acostumados a treinar. E, principalmente, jogarmos com sabedoria. Primeiro, buscando a vutória. E depois, sim, buscarmos o resultado necessário para a classificação", aponta o técnico.

Imagem: Vitor Silva/BFR

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA