NOTÍCIAS

Zeca larga em desvantagem nas quartas-de-final

A primeira partida das quartas-de-final do Gauchão, em Gravataí, teve todos os elementos de um clássico metropolitano. São José e Novo Hamburgo brigaram por cada centímetro do campo, por cada posse de bola possível. O Zeca insistiu mais, teve pelo menos cinco chances claras de gol, mas quem foi mais efetivo acabou sendo o time visitante. O Novo Hamburgo arracou com vantagem na decisão, com vitória por 1 a 0. Gol marcado por Brandão aos 33 minutos do segundo tempo, na única chance de gol da equipe do Vale do Sinos nos 45 minutos finais. Para reverter essa desvantagem, o Zeca precisa vencer por dois gols de diferença, ou por um gol, se marcar dois ou mais gols no Estádio do Vale.
Logo na arrancada da partida o São José mostrou que estava disposto a sair com a vitória. E ninguém representou melhor isso do que a dupla de criação no meio de campo. Foram de Rafinha as três principais oportunidades do Zeca na primeria etapa. A primeira delas, antes mesmo dos cinco minutos de jogo. Depois, aos 29, o meia arriscou de longe, e a bola tinha endereço certo. O goleiro acabou fazendo milagre. O mesmo Rafinha ainda recebeu, aos 43 minutos de jogo, dentro da área como um centroavante. Girou sobre os zagueiros e concluiu para grande defesa do goleiro Matheus.
Quem também tomava as rédeas da partida era Clayton. Quando não era ele próprio quem concluía, como aos 11 de jogo, quando chutou cruzado e a bola passou perto, o meia servia. Foi assim que Jô teve a oportunidade aos 8 minutos de jogo.
O Novo Hamburgo só foi chegar com algum perigo ao ataque no primeiro tempo aos 24 minutos. Depois de um bate-rebate dentro da área, Fábio fez uma grande defesa de puro reflexo.
INSISTÊNCIA - Depois do intervalo, o ritmo do jogo seguiu o mesmo. Clayton ditava as ações ofensivas que, no entanto, insistiam em não acabar em gols. Logo no primeiro minutos, Jô concluiu por cima. Na sequência, o defensor do Novo Hamburgo jogou-se sobre a bola de maneira esquisita dentro da área defensiva. A bola parou debaixo dele e escorregou. Houve muita reclamação de pênalti, mas o árbitro nada marcou.
O lance acabou escapando a escanteio para o São José. Na cobrança, a bola sobrou para Rafinha da entrada da área arriscar um chute forte. Mais uma vez, acabou parando no goleiro.
Outro que tentou de fora da área foi o volante Felipe Guedes. Aos 11 minutos, ele acertou um belo chute de canhota. A bola acabou raspando o travessão. Clayton foi quem chutou rasteiro e cruzado aos 25 minutos. Aí o goleiro Matheus se esticou para mandar para fora. 
Tamanha insistência sem abrir o placar acabou castigada com a única saída do Novo Hamburgo para o ataque àquela altura do jogo. Em um erro na saída de jogo do Zeca, os visitantes acabaram avançando e, no cruzamento para a pequena área, Brandão marcou de cabeça aos 33 minutos da etapa final.
O Zeca não desistiu de pressionar o rival. China Balbino lançou Marcio Jonatan no lugar de Jô e Anderson Canhoto substituiu Paulinho. No meio de campo, Jean Roberto ainda entrou no lugar de Alberto. As oportunidades, porém, reduziram. A exceção foi mais um chute cruzado da entrada da área, aos 44 minutos, com Marcio Jonatan. O goleiro salvou uma última vez.

(Imagem: André Ávila/Agência RBS)

FICHA DO JOGO: São José X Novo Hamburgo

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA