NOTÍCIAS

Zeca larga em desvantagem nos matas da Série D

O resultado foi negativo após a primeira parte do duelo entre São José e Novo Hamburgo pela segunda fase do Brasileiro Série D. Jogando no Estádio do Vale na noite desta segunda-feira, o Zeca acabou derrotado por 2 a 1. O atacante Matheusinho marcou para o São José, de cabeça, no final do primeiro tempo. Com este resultado, para avançar na competição, o Zeca precisará vencer no Passo. Se for por diferença de um gol, a definição da vaga vai para os pênaltis, por dois ou mais gols, o São José se classifica.
Nem bem a bola roloiu em Novo Hamburgo e os planos do técnico Rafael Jaques para este enfrentamento já precisaram de um ajuste forçado. É que, aos 2 minutos, na primeira falta lateral para os donos da casa, a bola foi alçada na área e, na sobra, João Paulo chutou de primeira, rasteiro, para fazer 1 a 0 para o Novo Hamburgo. Mas, diferente do que se poderia pensar, o gol não representou mais ânimo ao time do Vale do Sinos. Quem passou a controlar os movimentos da partida, depois de 20 minutos de um confronto tenso, com diversos desentendimentos e cartões amarelos, foi o São José. Com a bola no chão, era o meio de campo do Zeca quem passou a ditar o ritmo do jogo. 
Aos 22, Alexandre teve a primeira chance. Recebeu na entrada da área, mas tentou de primeira e a bola subiu demais. Quatro minutos depois, Fabiano e Alexandre fizeram grande combinação pelo meio e a bola foi rolada para Márcio Jonatan. Ele levaria vantagem sobre a defesa adversária, mas foi derrubado. O árbitro, no entanto, não marcou a falta.
A insistência surtiu efeito aos 34 minutos, quando Márcio Lima cruzou na medida para o "gigante" Matheusinho subir mais que os zagueiros e colocar de cabeça, sutil, no canto. Sem qualquer chance de defesa para o goleiro: 1 a 1. E a oportunidade para virar o jogo ainda no primeiro tempo surgiu logo depois, aos 43. Aí Matheusinho foi quem botou Anderson Canhoto na cara do gol. Ele tinha tempo para dominar e concluir, mas preferiu arriscar de cabeça. A bola cruzou a pequena área e saiu sem que ninguém completasse para o gol.
No minuto seguinte, o Novo Hamburgo finalmente chegou ao ataque, e em novo cruzamento na área. João Paulo cabeceou forte e Fábio buscou no canto, em uma defesaça "à la Banks". Depois da espalmada, a bola ainda raspou o travessão.
Na volta para o segundo tempo, quando a partida começava a se desenhar para uma repetição do primeiro tempo, com o São José desenhando o gol da virada e o Novo Hamburgo especulando em contra-ataques, aos 13 minutos os donos da casa acertaram em uma nova investida ofensiva. O atacante Conrado recebeu na área e concluiu forte, alta, sem possibilidades para que Fábio defendesse: 2 a 1.
O gol determinou um jogo de ataque — do São José — contra defesa — do Novo Hamburgo —, a partir daquele momento. E os defensores levaram a melhor. O Zeca tinha o controle da bola, e até a força para chegar com perigo, mas esbarrava na barreira montada pelo antes de passar a intermediária. Somente dos últimos 15 minutos a pressão se tornou constante. Aí Márcio Jonatan, Alexandre e, por fim, Kelvin tiveram as chances para marcar, mas esbarraram no goleiro do Novo Hamburgo.
"Nossa equipe buscou o resultado o tempo inteiro. O adversário foi mais eficiente. Já saímos deste jogo dentro do próximo, com muita vontade de vencer. E é assim que será no sábado", avisa o técnico Rafael Jaques.
A partida está marcada para às 15h de sábado, no Passo. Torcedor, já sabe. teu lugar é lá.

FICHA DO JOGO: Novo Hamburgo 2x1 São José

GALERIA DE IMAGENS

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA