NOTÍCIAS

Zeca larga na frente nas semifinais da Copa Sub-19

Com uma atuação segura, praticamente sem correr riscos, mesmo jogando fora de casa, o São José iniciou a disputa das semifinais da Copa FGF Sub-19 em vantagem sobre o Brasil de Pelotas. Uma vitória por 3 a 1 em pleno CT Fragata, que nas últimas partidas da equipe local havia se tornado um verdadeiro caldeirão. Tcharles, Wandinho e Luan, apesar de a arbitragem ter anotado como gol contra, marcaram para o Zeca. Com este resultado, para passar à final, o São José poderá vencer, empatar e até perder por 2 a 0 no Passo d'Areia na próxima segunda-feira. Mas engana-se quem pensa que o resultado da primeira partida acomode a gurizada.
"Nós queremos muito chegar nessa decisão, e com vantagem. Se jogarmos com a seriedade que o time teve na primeira partida, temos grande chance de chegaremos nessa condição nas finais", diz o técnico João Pedro Kaefer Lock.
O primeiro gol bem poderia ter sido a reprodução de algum desenho tático traçado pelo treinador antes da partida. A determinação do Zeca para este primeiro jogo ficou clara desde cedo. A ordem era esperar os espaços surgirem pela necessidade do Brasil atacar. Pois, aos 36 minutos de jogo, finalmente o espaço apareceu para uma grande jogada de contra-ataque.
O centroavante Gegê deu início à jogada, servindo ao volante Silas que, com categoria, serviu Tcharles. Ele apareceu sozinho diante do goleiro, driblou ele e fez o 1 a 0.
"Haviamos trabalhado muito este modelo de jogo para essa partida. Os jogadores tyiveram uma compreensão e dedicação excelentes", elogia o treinador.
Após o gol, o time da casa até esboçou uma reação. Terminou o primeiro tempo com uma certa pressão, e voltou para a segunda etapa disposto a amassar o São José. Insistiram, mas aí apareceu a qualidade individual deste time do Zeca. Aos 10 minutos, Wandinho cobrou falta com qualidade, sobre a barreira e sem chance de defesa: 2 a 0.
O Brasil até conseguiu reduzir a vantagem para 2 a 1, mas não tinha jeito. A partir daquele momento, o domínio da equipe de João Pedro era amplo. A única forma de tentar o equilíbrio foi a busca, pelo time de Pelotas, de jogadas mais fortes. As faltas se sucederam e um jogador do Brasil foi expulso. O Zeca aproveitou. Aos 42 minutos, o atacante Luan, que havia entrado no segundo tempo, cabeceou. O goleiiro defendeu, espalmando. A bola voltou para Luan, que insistiu. Aí o zagueiro tentou tirar, se enrolou com o goleiro. A bola bateu e rebateu entre eles, até entrar para determinar o 3 a 1.
Ainda houve tempo para que o volante Samuel levasse um cartão amarelo, que o suspenderia do jogo da volta. Insatisfeito, Samuel reclamou. Levou o vermelho e pode ser suspenso por dois jogos.
A vitória em Pelotas aumentou ainda mais a série invicta do São José. Agora são 14 vitórias e três empates. É a melhor campanha da Copa Sub-19 mas, para garantir que a decisão da Copa seja no Passo d'Areia sem depender do resultado da outra semifinal, caso o Internacional se classifique às finais, é vencendo o segundo jogo, no Passo d'Areia.

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA