NOTÍCIAS

Zeca na zona de classificação do Sub-15 e Sub-17

A quarta-feira à tarde serviu para consolidar a presença do São José na zona de classificação para a segunda fase no Gauchão Sub-15 e Sub-17. A gurizada foi ao campo do Sesc Campestre, em Porto Alegre, e conseguiu dois importantes resultados. Primeiro, o Infantil ficou no 0 a 0, firmando-se na segunda posição do seu grupo, e já garantido na próxima fase da competição. Depois, o Juvenil goleou por 4 a 2. A vitória colocou o Zeca entre os clubes que hoje estariam na próxima etapa do Gauchão.
A vitória dos comandados do técnico Jorge Lopes era fundamental para se manterem vivos no Gauchão. Logo aos 9 minutos, o volante Choco mostrou que, realmente, não estavam para brincadeira. Abriu o placar em uma jogada de triangulação e infiltração na área adversária. Mesmo com o domínio da partida, houve falha na marcação, e o Sesc acabou empatando a partida aos 24 de jogo. Mas Choco estava inspirado, marcou novamente, o 2 a 1, aos 29 minutos do primeiro tempo.
"O time se entregou muito na marcação e na criação de jogadas. Tivemos o domínio o tempo inteiro. Acredito que o time está transformado para chegar à classificação", elogia o treinador.
SOFRIDO - O Zeca deveria ter matado a partida logo no início do segundo tempo. A bola foi para a rede, mas o árbitro anulou de maneira polêmica. Deixou de dar o gol para assinalar uma falta ocorrida no início da jogada a favor do São José. Aos 20 do segundo tempo, veio o castigo. O Sesc voltou a empatar o jogo. Só que o dia era do Zeca mesmo. O atacante Thaylon, que havia entrado no intervalo, resolveu o jogo. Em duas jogadas de alta velocidade, ele determinou a vitória por 4 a 2 da equipe Juvenil.
O São José chegou a 9 pontos na competição, alcançando a quarta posição no grupo _ última para garantir classificação _ com um ponto a mais que o Brasil de Pelotas, que já disputou um jogo a mais.
CLASSIFICADOS - A partida do Sub-17 era a segunda da tarde. Na abertura desta jornada, o time Infantil, comandado pelo técnico Rodrigo Santos da Silva, também fez boa atuação. Garantiu o controle da bola, mas concluiu pouco. Por isso, não passou do 0 a 0.
Com a classificação já garantida, Rodrigo aproveitou para dar as primeiras oportunidades para alguns meninos que não vinham atuando. O empate levou o Zeca aos 16 pontos, na segunda posição do grupo, quatro à frente do Progresso, que já disputou uma partida a mais.
As duas equipes voltam a campo no próximo sábado para uma pedreira. Enfrentarão o Progresso, em Pelotas. No primeiro turno, a equipe Sub-15 venceu o confronto, já a Sub-17 foi derrotada nos últimos instantes da partida no Passo d'Areia.
"Acredito que agora é outro momento. Estamos mudando com uma consciência competitiva muito forte", valoriza Jorge Lopes.

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA