NOTÍCIAS

Zeca passa por mais um no Gauchão Sub-20

Não houve dificuldade. Nem a chuva torrencial e as poças de água no Passo d'Areia travaram o caminho da equipe Sub-20 para a manutenção da invencibilidade no Gauchão. E se as forças naturais foram incapazes de parar o Zeca, os rivais, muito menos. Durante os 90 minutos o lanterna Guarani de Venâncio Aires sequer esboçou reação. Com 29 minutos de jogo o São José já vencia por 3 a 0 na tarde dessa sexta, com gols de Anderson Canhoto e Silas, duas vezes. Os visitantes sequer chutaram a gol do jogo inteiro. Mas quem disse que o comandante Rafael Jaques saiu sorridente do jogo?
"A quantidade de oportunidades perdidas me faz cobrar o time. Não pode haver relaxamento porque o adversário impõe menos dificuldades, porque depois, se enfrentamos jogos mais duros, é preciso estar pronto para ser eficiente. Não pode haver displiscência nunca", alertou.
A razão para isso veio no segundo tempo, quando o São José empilhou oportunidades de gol, mas não voltou a marcar. Situação bem diferente do ritmo alucinante dos primeros minutos. Enquanto o Guarani tentava se encontrar em campo, Wandinho, Nicolas e Anderson Canhoto faziam um estrago. Vindo de trás, o volante Silas mais uma vez comprovou que é do tipo de meio campista que não se intimida em entrar na área e definir. 
ALUCINANTE - A primeira grande oportunidade da partida aconteceu aos 18 minutos. Wandinho entrou na área a dribles e acabou derrubado. Pênalti. Canhoto cobrou forte, rasteiro, no canto direito do goleiro. Mas acertou a trave.
Ele se redimiu apenas dois minutos depois, ao receber em velocidade pela direita. deixou para trás um marcador e driblou outro. Na linha de fundo, rolou e encontrou Silas entrando pelas costas da defesa adversária. Ele completou para tirar do goleiro e fazer o 1 a 0. Apenas quatro minutos depois, aos 25, foi a vez de Wandinho aparecer do lado direito. Mais uma vez uma jogada de individualidade para cima do marcador. E mais uma rolada para dentro da área. E aí quem apareceu para completar com toda a calma, no canto, foi Anderson Canhoto: 2 a 0.
PROJEÇÃO - O placar foi fechado logo aos 29 minutos de jogo. Dessa vez, a jogada foi criada plo lado esquerdo. E Silas apareceu sem qualquer marcação dentro da área. Nessas condições, ele não falha. Fez o 3 a 0.
"Não é que o time tenha parado depois dos gols, porque seguimos produzindo ofensivamente", destaca o técnico.
Com a vitória dessa sexta, o Zeca chegou aos 18 pontos e se manteve como único invicto da competição, com cinco vitórias e três empates. A classificação já está encaminhada. O objetivo agora, diz Rafael Jaques, é se solidificar entre os quatro primeiros.
"Temos quatro jogos pela frente até o final da primeira fase. Serão quatro finais. Quero buscar vitórias", reforça.
O Zeca é vice-líder do Gauchão de Juniores. Nas próximas rodadas, o Zeca enfrenta Juventude, Caxias, Novo Horizonte e Novo Hamburgo.


FICHA DO JOGO: São José X Guarani-VA

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA