NOTÍCIAS

Zeca pega a Chape na Copa do Brasil em reencontro histórico

O adversário do São José na estreia da Copa do Brasil 2019, com data prevista para 6 de fevereiro, será a Chapecoense, no Passo d’Areia. O sorteio que definiu os confrontos da primeira fase da competição aconteceu na noite desta quinta, na CBF, no Rio de Janeiro.
Esta será a terceira participação do Zeca na Copa do Brasil. Em três jogos disputados na competição até hoje, o São José venceu um jogo, empatou outro e perdeu também uma partida. Em 2011, o rival foi o Paulista, de Jundiaí, e, em 2017, o Sampaio Correa. Em ambas, o Zeca acabou eliminado na primeira fase.
Agora, o cenário é diferente. E o confronto, histórico.
“Este ano de 2019 será especial na história do clube. Encarar um adversário da grandeza e com a história da Chapecoense, nos motiva ainda mais para realizar um grande jogo e, quem sabe, avançar à segunda fase. Isso terá um significado especial para o São José. Nós encaramos a Copa do Brasil como a competição de grande atrativo no ano. E para fazermos história também na Copa do Brasil, confiamos muito na continuidade do trabalho que vem dando certo”, avalia o gerente de futebol, Luciano Oliveira.
Nesta etapa da competição, a definição se dá em jogo único. Ao São José, só interessa a vitória.
Será a primeira vez que o Zeca vai enfrentar um clube de primeira divisão na Copa do Brasil, mas a Chapecoense está longe de ser desconhecida para o clube. É que o São José foi o primeiro adversário da história do clube catarinense, em 1973, durante uma excursão do São José pelo oeste catarinense.
Na época, a Chapecoense levou a melhor, com vitória por 1 a 0. Agora, o diretor de futebol, Júlio Machado, aposta no fator local para fazer a diferença.
“Sabíamos que viria uma pedreira, mas temos que aproveitar a partida em nossa casa e no começo da temporada para avançarmos”, diz.
Machado acompanhou o sorteio no Rio de Janeiro. Quem também está por lá, mas cursando a qualificação para Licença A da CBF, é o técnico Rafael Jaques. Depois de definido o rival da Copa do Brasil, o técnico manteve a serenidade.
“É um clube de Série A, como eram todos os que poderíamos enfrentar. Será um momento especial na história do clube, com um confronto gigante. Como sempre fazemos, vamos respeitar muito o adversário, mas confiarmos muito, também, no nosso trabalho e capacidade. Estamos focados em fazer uma pré-temporada forte e termos a intensidade que o calendário vai nos exigir em 2019”, aponta o treinador.
A sequência de jogos do Zeca entre o final de janeiro e o começo de fevereiro colocará dois times de Série A pela frente: no dia 30 de janeiro, o Internacional, e, em 6 de fevereiro, a Chapecoense. Ambos no Passo d’Areia.
Quem avançar do confronto entre Zeca e Chape pegará o vencedor de Mixto e CSA, fora de casa, também em jogo único.

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA