NOTÍCIAS

Zeca perde a invencibilidade no Passo

Os planos do São José de vencer e seguir batalhando por um lugar no G4 acabaram desfeitos no final da manhã deste sábado, no Passo d'Areia. Enfrentando o Figueirense em mais um confronto direto por posições na tabela de classificação do Grupo B do Brasileirão Série C, o Zeca acabou cedendo a virada e foi derrotado por 2 a 1. Mazola marcou o gol do Zeca ainda no primeiro tempo, mas o adversário reagiu na etapa final e quebrou a invencibilidade em casa do São José nesta competição.
"Nossa equipe não conseguiu repetir o que vínhamos mostrando. Jogamos de uma maneira totalmente diferente do que apresentamos nas partidas anteriores, sem conseguir controlar a posse de bola e marcar o adversário no seu campo. Aliado a essa nossa baixa de rendimento, o adversário conseguiu fazer ujm bom jogo e saiu com a vitória. Nós seguiremos pensando em acabar a competição da melhor maneira possível, buscando as vitórias nos dois jogos que nos restam", disse o técnico Pìngo ao final da partida.
Este era um jogo-chave para os dois times, que entraram em campo com apenas um ponto os separando na tabela. E por isso, desde os primeiros movimentos a partida foi muito disputada no setor de meio de campo. Enquanto o Zeca encontrava dificuldades para infiltra a defesa dos catarinenses, eles abusavam da sua especialidade, nas jogadas de linha de fundo para buscar escanteios e o jogo aéreo. Era desta forma que o Figueirense conseguia rondar a área do goleiro Fábio, que chegou a ser exigido duas vezes na primeira etapa, fazendo duas excelentes defesas.
Por outro lado, quando conseguia o espaço para avançar em velocidade, o São José também levava perigo. Foi assim aos 25 minutos, quando Everton Bala roubou do zagueiro adversário e cruzou na medida para Padu quase alcançar a bola, mas ela cruzou a área sem a finalização. No minuto seguinte, outra vez Bala criou a oportunidade e chutou cruzado para grande defesa do goleiro. Aos 38, foi a vez de Cláudio Maradona avançar em alta velocidade e chutar cruzado. Mais uma vez o goleiro botou para escanteio.
Somente aos 44 minutos, em nova jogada de velocidade, Marcelo escapou pela esquerda, chegou à linha de fundo e levantou com precisão para Mazola subir entre os zagueiros e testar para as redes: 1 a 0.
Logo na arrancada para o segundo tempo, parecia que o jogo se encaminharia para mais uma vitória do Zeca. No primeiro minuto, Mazola foi mais esperto que o zagueiro, roubou a bola e chutou cruzado. Por detalhe o zagueiro não marcou contra.
Quando o Figueirense respondeu, veio o gol de empate. Em cruzamento rasteiro na área aos 8 minutos, a bola sobrou para Roberto, que concluiu. Fábio ainda desviou, mas não evitou o gol. E quem seguiu pressionando na maior parte do segundo tempo foram os visitantes. Até que, aos 37 minutos, o cruzamento desta vez veio da esquerda, passou por toda a área e encontrou novamente Roberto. Ele chutou cruzado e virou o jogo para o Figueirense.
O Zeca ainda tentou armar uma pressão, mas não chegou às conclusões a gol. Com a derrota, as chances matemáticas de brigar pela segunda fase terminaram mesmo sem depender de combinações de resultados. O Zeca para nos 19 pontos, e atualmente é o sétimo colocado do grupo. Ainda há risco de rebaixamento. Para evitar, será preciso pontuar em pelo menos um dos dois jogos restantes nesta primeira fase. O próximo adversário será o já rebaixado Oeste, em Barueri, e, para fechar a primeira fase, o Ypiranga no Passo d'Areia.
E nesta semana as atenções do clube também se voltam para a Copa Dirceu de Castro. A estreia será às 11h desta quarta, no Passo, diante do 12 Horas. A partida terá portões fechados, em virtude do clube ainda estar preparando os protocolos para o retorno do público. A competição estadual dará uma vaga na Copa do Brasil 2022 ao campeão.

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA