NOTÍCIAS

Zeca perde a terceira no Gauchão, mais uma vez em casa

O São José conheceu a terceira derrota no Gauchão na noite desta sexta. A segunda jogando no Passo d'Areia. Diante do Brasil, de Pelotas, a equipe comandada por Carlos Moraes até saiu na frente no placar, mas cedeu a virada nos últimos minutos da primeira etapa. Ainda com 3 pontos na tabela, o Zeca estaciona na 10ª posição na tabela da competição. E não haverá muito tempo para recuperação. O time volta a campo na noite de segunda, novamente em casa, diante do Grêmio.
Em uma partida marcada desde os primeiros movimentos pelos lances divididos e muita disputa pela bola no setor de meio campo, poucas oportunidades eram criadas. Quando o Zeca teve a chance, de bola parada, marcou. Foi aos 23 minutos, quando Alessandro Vinícius cobrou falta cruzando certeiro para a área. Victor Sallinas subiu mais que todos e testou para a rede: 1 a 0.
O gol fez com que o Zeca adiantasse um pouco as suas linhas, e as jogadas tivessem mais efetividade. Aos 33, Tiago Ulisses recebeu na entrada da área e tentou o chute de primeira, mas acabou abafado pela marcação. 
Aí vieram os minutos finais do primeiro tempo. E o jogo mudou por completo. Aos 41 minutos, em uma jogada de combinação pela esquerda, o Brasil entrou na área e, com um chute cruzado, o jogo foi empatado. Quatro minutos depois, novamente pelo lado direito da defesa do Zeca, surgiu um cruzamento rasteiro na pequena área e a bola foi completada para a rede. Virada dos visitantes.
Com Fabiano lesionado após deslocar o ombro direito, Carlos Moraes viu-se obrigado a trocar o volante. Entrou Rafael Jatai e, no ataque, Luiz Eduardo foi para campo no lugar de Crystopher.
Quando a bola rolou no segundo tempo, a postura do Zeca era ofensiva, mas as oportunidades continuaram raras. A primeira chance para marcar só aconteceu aos 32 minutos, quando Kelvin, recém tendo entrado no jogo em lugar de Alessandro Vinícius, levantou na cabeça de Luiz Eduardo. O goleiro fez boa defesa. Sete minutos depois, em nova jogada de Kelvin, Wagner, que também havia entrado em campo na segunda etapa no lugar de Tiago Ulisses, rolou para Juliano, com liberdade na área. O atacante, que substituía França, errou na finalização.
A última chance para igualar o marcador aconteceu aos 42 minutos, com Kelvin chutando de fora da área, mas a bola passou sobre o gol.
Para o técnico Carlos Moraes, os cinco minutos finais do primeiro tempo definiram a partida.
"Passamos mais tempo com a posse de bola, tivemos algum controle da partida, mas criamos pouco e concluímos sem a qualidade necessária. O acerto do setor ofensivo é algo que temos sofrido, mas temos que trabalhar para corrigir", diz.
O Zeca agora terá dois dias de treinamentos antes de voltar ao Passo, segunda, diante do Grêmio, novamente às 20 horas.

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA