NOTÍCIAS

Zeca perde em Erechim e segue no 10º lugar no Gauchão

A busca do São José pela recuperação em Erechim acabou frustrada com uma goleada do Ypiranga na noite desta quinta. Derrota por 4 a 1 que manteve o Zeca na 10ª colocação do Gauchão, ainda com 4 pontos. E o calendário não dará trégua. Depois de três jogos em menos de uma semana, a equipe voltará outra vez a campo no domingo, desta vez no Passo d'Areia, para enfrentar o Juventude.
Pois a atuação nos primeiros minutos de jogo chegou a dar esperanças de um desfecho diferente. Com jogadas em velocidade, sobretudo entre Marcelo e Alessandro Vinícius, o Zeca levava muito perigo ao adversário, que apelava para faltas. Na bola parada, Alessandro Vinícius quase marcou aos 12 minutos. Na sequência, aos 15 minutos, novamente o atacante serviu Luiz Eduardo, que quase marcou.
Mas o Ypiranga encontrou o caminho para retomar o controle da partida após estes primeiros minutos. Aos 20 minutos, abriu o placar. O Zeca ainda teve forças para reagir e, em duas oportunidades, novamente Alessandro VInícius e Luiz Eduardo quase marcaram. E os erros não costumam ser perdoados neste tipo de confronto. Em cobrança de falta aos 34 minutos, a bola foi cruzada na área e os donos da casa ampliaram para 2 a 0.
A busca, novamente, de reação da equipe comandada por Gabriel Carvalho começou nos lances finais do primeiro tempo. Foi quando Samuel chutou muito próximo do gol e, na sequência, aos 47 minutos, Luiz Eduardo acertou um chutaço de dentro da área para defesa milagrosa do goleiro.
No intervalo, Gabriel Carvalho mudou a formação da equipe. Crystopher reformulou o meio de campo, empurrando Samuel para a lateral, com a saída de Léo Príncipe. E Juliano substituiu França no ataque. Deu resultado, pelo menos por um tempo.
A parceria entre Rafael Tavares e Crystopher na troca de passes começou a encontrar os espaços na marcação do Ypiranga e, aos 8 minutos, em grande combinação entre os dois meias, Crystopher recebeu de Tavares na linha de fundo e rolou para trás, onde o próprio Tavares só completou para o gol: 2 a 1.
Aí o Zeca passou a pressionar. Aos 15 minutos, em outra cobrança de falta de Alessandro VInícius, a bola estourou no travessão. Na sobra, Juliano cruzou e Luiz Eduardo quase marcou de cabeça. Mais uma vez, o desperdício de chances foi punido.
Aos 24 minutos, depois de troca de passes no ataque, o Ypiranga fez o 3 a 1. Foi o balde de água fria na reação. Aos 44 minutos, o time de Erechim marcou o quarto gol, fechando a goleada em 4 a 1.
A derrota deixa o São José mais próximo da zona de rebaixamento. A diferença agora está no número de gols marcados. A equipe terá mais uma oportunidade para reagir na noite de domingo, de volta ao Passo d'Areia, diante do Juventude.
 

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA