NOTÍCIAS

Zeca pressiona, mas não consegue furar a defesa do Ypiranga

Durante os 90 minutos, mais os acréscimos, o que se viu no Passo d’Areia na tarde chuvosa deste sábado foi um confronto de ataque contra defesa. O São José teve a iniciativa durante toda a partida contra um recuado Ypiranga, que sequer chutou a gol durante toda a partida que, ainda assim, terminou empatada em 0 a 0. O Zeca chegou a 19 pontos e manteve o terceiro lugar do Grupo B do Brasileiro Série C.
Com Matheusinho e Dudu Mandai de um lado, e Maradona e Márcio Lima de outro, a estratégia de buscar os lados do campo para abrir espaços na forte defesa do rival do Interior entrou em prática logo cedo. E, em uma das jogadas de Matheusinho pela esquerda, a bola sobrou para Tiago Pedra, aos 11 minutos, na entrada da área. Ele limpou da marcação e chutou forte, cruzado. A bola passou raspando a trave e abriu um verdadeiro bombardeio contra a defesa do Ypiranga.
Em apenas nove minutos, foram criadas quatro claríssimas chances para marcar.
Aos 14, Karl também tentou da entrada da área. Dois minutos depois, Cláudio Maradona atropelou seus marcadores e rolou na medida para Luiz Eduardo, mas o centroavante não conseguiu concluir dentro da pequena área por detalhe. Aos 23, o goleiro do Ypiranga fez um milagre em uma cobrança de escanteio que encontraria a cabeça de Lucão. No minuto seguinte, por muito pouco Luiz Eduardo não marcou um golaço, de primeira, da entrada da área.
A pressão continuou até o final do primeiro tempo, mas o Ypiranga resistia.
Na volta para a segunda etapa, a intensidade do ataque do Zeca caiu um pouco, mas isso não significou perda de espaço e de controle da partida. Os visitantes seguiam sem criar nada na frente. E o São José chegou a resolver a partida, mas a arbitragem errou, assinalando impedimento do artilheiro Luiz Eduardo.
Aos oito minutos, Rafael Tavares desviou de cabeça na entrada da área em uma jogada ensaiada na cobrança de falta, e encontrou o centroavante sozinho na pequena área para cumprimentar de cabeça. A bola entrou, e ele chegou a iniciar a comemoração, mas o auxiliar anulou o gol. Nas imagens, ficou comprovado que não havia impedimento, mas a Série C ainda não tem VAR.
Aos 22, outra vez Luiz Eduardo teve a chance em um passe de Rafael Carrilho, que havia entrado há pouco na partida, mas a zaga abafou o lance. Sete minutos depois, Matheusinho por muito pouco não marcou um lindo gol. Chutou de primeira, da entrada da área, cruzado. A bola rasteira passou pelo goleiro e, caprichosa, desviou na trave antes de ir para fora.
Nos momentos finais da partida, o árbitro voltou a tomar uma decisão confusa. Expulsou o centroavante Luiz Eduardo, que havia dividido de cabeça com o zagueiro adversário.
“Nós tivemos toda a iniciativa da partida. Atacamos, criamos as oportunidades de gol, criamos os espaços no campo, mas o gol não veio. Por esse aspecto, o empate foi um resultado ruim, mas sabemos do equilíbrio da competição, e este ponto foi conquistado, temos que valorizar”, disse, ao final do jogo, o atacante Matheusinho.
O Zeca volta a campo no próximo sábado, diante do Atlético-AC, outra vez no Passo.

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA