NOTÍCIAS

Zeca pronto para o jogo do "erro zero" no Passo

Errar é proibido. Essa é a ordem no Passo d'Areia nos preparativos para a primeira partida do São José nas quartas-de-final da Copa Paulo Sant'Ana, na tarde deste sábado, diante do Internacional. Será o primeiro jogo dos mata-matas da competição que poderá levar o Zeca de volta ao Brasileiro Série D. E, como a definição da vaga será fora de casa, daqui uma semana, o técnico Rafael Jaques inclui outra regra para esse jogo: 
"É importante buscarmos alguma vantagem e, principalmente, não sofrermos gol".
Por isso, nos dois últimos treinos da semana o técnico reforçou o trabalho nas bolas paradas defensivas e ofensivas alçadas para a área. Além de aproveitar o tempo para aprimorar o seu estilo de jogo, com jogadas de aproximação, nos trabalhos de campo.
Jaques já tem o time projetado para o jogo de sábado, mas prefere não revelar a escalação. A única dúvida no final da semana ainda era o meia Diego Torres, artilheiro da Copa Paulo Sant'Ana, com cinco gols, que sentiu dores musculares e fez exames. Nenhuma lesão foi apontada, mas ele ainda é dúvida.
Esta será a primeira partida decisiva de Jaques no comando do Zeca e, para ele, não há nenhum ritual especial nessas ocasiões.
"É natural nos cobrarmos mais. Eu e os atletas. Tanto pelo caráter decisivo dos próximos jogos, quanto pelo adversário que vamos enfrentar, mas o trabalho é o mesmo. Sempre focado em miniizar os erros", afirma o técnico.
Para o lateral esquerdo, Dudu Mandai, essa é a hora de mostrar todo o potencial da equipe que chegou às quartas-de-final da Série D deste ano.
"Temos que mostrar a nossa qualidade, o toque de bola, a nossa qualidade técnica e tática. O jogo é contra um clube grande, é um mata-mata. É a nossa copa do mundo. Ou passamos, ou acaba o ano. Então, nem cogito ser eliminado. Vamos jogar a vida", garante.
Em 2015 o Inter esteve no caminho do São José na conquista da Copa Valmir Louruz, que abriu caminho justamente para a volta ao Brasileiro, em 2016. Naquela ocasião, o Zeca fez 2 a 0 no primeiro jogo, no Passo d'Areia, mas nesse jogo, desperdiçou um pênalti.
"Lembro que perdemos a oportunidade de resolver a decisão no primeiro jogo, mas o time ficou focado e teve maturidade para resolver a questão no Beira-Rio e conquistar o título. Conversei sobre esse jogo com os atletas", diz Rafael Jaques, que, há dois anos, era auxiliar técnico de China Balbino naquela decisão.
Agora retornar à Série D é missão dele. E ela tem seu primeiro passo decisivo neste sábado.

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA