NOTÍCIAS

Zeca pronto para o reencontro com o Aimoré

O reencontro do São José com o Aimoré, a partir das 16h deste domingo, no primeiro jogo, em São Leopoldo, outra vez em um mata-mata da copa do segundo semestre, não é tão diferente de dois anos atrás, quando o Zeca levou a melhor e ergueu a taça da Copa Paulo Sant'Ana. Agora, o confronto é válido pelas quartas de final da Copa Seu Verardi, e, dos 22 jogadores relacionados pelo técnico Rafael Jaques dois anos atrás, 8 seguem no atual grupo.
Naquela ocasião, o título era fundamental para que o Zeca voltasse ao Brasileiro Série D. Desta vez, avançar não é menos importante. Vale a busca da vaga na Copa do Brasil de 2020. Aquela vitória, o primeiro título como treinador do time profissional de Rafael Jaques, foi fundamental para o atual momento do clube no cenário nacional. No vestiário, aquele confronto não é esquecido. De lá, de acordo com o técnico Rafael Jaques, vem a principal lição da trajetória vencedora do Zeca.
"Foi um título que confirmou a necessidade de sempre respeitarmos cada adversário. Só dessa forma conseguimos os resultados tão positivos neste período e que acabam fazendo com que os outros times sempre nos encarem com um time a ser batido. É só com esse respeito e seriedade, que poderemos mais uma vez provar em campo essa força", avalia Jaques.
O lateral-esquerdo Dudu Mandai é um dos que estavam em campo dois anos atrás. 
"Naquele momento que se ganha uma copa de segundo semestre, muitas vezes não se tem a dimensão que aquela conquista significa. É olhando agora, depois de termos jogado e subido na Série D e estarmos na Série C que valorizamos ainda mais o que foi conqustado. Para o clube e para nós, atletas. Muitos de nós, naquele momento, pela primeira vez nos tornamos 'jogador de brasileiro'", conta.
Na manhã deste sábado, a equipe fez o último treino antes da partida de domingo. E todos no vestiário estão vacinados.
"No jogo contra o Novo Hamburgo, fizemos um primeiro tempo que só pode servir para olhar e ver o que não podemos fazer. No segundo tempo, foi a prova das nossas condições e do que vínhamos fazendo na Série C", comenta o lateral.
A vaga nas quartas foi conquistada com o empate em 2 a 2 contra o outro clube do Vale do Sinos, depois de estar perdendo por 2 a 0 no primeiro tempo. A reação e a classificação vieram. E agora:
"O próprio grupo de jogadores se cobrou muito, e também mostrou toda a união que estes jogadores têm entre si. Comentamos no vestiário que já aprendemos lições suficientes. Agora é o momento de estar atento o tempo inteiro. É assim que entraremos em campo no Cristo Rei", resume Jaques.
A partida no Cristo Rei tem ingressos a R$ 20 para a torcida do Zeca.

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA