O São José foi aguerrido, na busca pela reconstrução na temporada. Jogando em Natal, a equipe comandada por Rogério Zimmermann não se amedrontou com a pressão do ABC e até mesmo com um pênalti inexistente assinalado pela arbitragem a favor dos donos da casa já nos acréscimos da segunda etapa.
Fábio Rampi defendeu a penalidade e o Zeca terminou o jogo com o empate em 0 a 0 que, ao menos neste sábado, mantém o clube na Série C.
"A equipe teve muita entrega, foi aguerrida, organizada. Em alguns momentos poderíamos ter definido a partida e faltou um pouco de calma. Ainda estamos, como equipe, muito aquém do que o clube quer e precisa, mas melhoramos mais um pouco. Vou valorizar mais essa melhora, que não será imediata, mas aos pouquinhos. E não é para essa competição, é para todo o restante da temporada e para 2025", disse o técnico ao final da partida.
Na primeira etapa, o Zeca teve a calma para controlar o ímpeto do adversário e criou o maior número de chances para marcar. Aos 11 minutos, Márcio Jonatan antecipou-se aos marcadores e cabeceou para o canto no cruzamento de Danielzinho. A bola passou muito perto.
Aos 44, Renê teve a melhor oportunidade da primeira metade do jogo. Recebeu com liberdade dentro na área e, na hora de concluir, foi abafado pelo goleiro.
Em todo o primeiro tempo, os donos da casa obrigaram Fábio Rampi a apenas uma defesa difícil. E no retorno para o segundo tempo, mais uma vez o Zeca soube controlar o ritmo do jogo. E voltou a criar chances para marcar. Aos 24 minutos, Matheuzinho recebeu na entrada da área e soltou o chutaço sobre o gol.
Em novo contra-ataque, aos 30 minutos, Renê experimentou da entrada da área e a bola também passou sobre o gol. Na origem do lance, Fredson havia salvado na linha do gol no único lance em que o ABC conseguiu superar Fábio Rampi.
E seria mesmo o único. Aos 44 minutos, o árbitro inventou um pênalti para os donos da casa. Fábio voou para buscar no canto direito.
O técnico Rogério Zimmermann levou o Zeca a campo neste sábado com Fábio Rampi; Danielzinho, Fredson, Tiago Pedra (Nonato) e Lailson; Rafael Carrilho. Gabriel Terra (Jadson), Edinho, Matheuzinho (Samuel) e Márcio Jonatan (Alessandro Vinícius); Renê.
O Zeca volta a campo no próximo sábado, de volta ao Passo, para enfrentar o São Bernardo.