NOTÍCIAS

Zeca reage e busca o empate em 2 a 2 no interior paulista

Em um jogo emocionante do começo ao fim, o São José conquistou em Itu o seu primeiro ponto jogando fora de casa, na tarde deste sábado. Empate em 2 a 2 que poderia ter sido ainda melhor. Foram do Zeca as melhores oportunidades para desempatar a partida. Crystopher marcou o primeiro gol, com um desvio da zaga adversária, e Jadson fez o segundo depois da equipe estar perdendo por 2 a 0.
Com o resultado o Zeca vai a 12 pontos e segue na oitava posição na tabela, agora a três pontos da zona de rebaixamento. Depois de dois jogos duros fora de casa, o São José voltará ao Passo no próximo sábado para encarar o Novorizontino.
Esta foi uma partida com muitas variações ao longo dos 90 minutos. Até a metade do primeiro tempo, parecia estar se desenhando, mais uma vez, o filme visto em Criciúma, com o Zeca melhor em campo, mas não conseguindo o resultado pela melhor eficiência do adversário. É que o domínio da bola e as melhores combinações para buscar o gol eram do São José nos primeiros minutos. Mas dentro da sua estratégia, o Ituano especulava os erros do Zeca para criar as suas chances em contra-ataques, e eles aconteceram.
Aos 11 minutos, Fernandinho levou a melhor na velocidade e fez 1 a 0 para o Ituano. Três minutos depois, em nova roubada de bola, os donos da casa acertaram a trave. O Zeca teve a chance de empatar a partida aos 21 minutos, quando Gabriel Lima acertou um chutaço da intermediária, mas o goleiro buscou no ângulo. Aos 24, porém, Léo Duarte ampliou para 2 a 0.
"Até o primeiro gol, estávamos bem na partida, mas por algumas indecisões, acabamos sofrendo o gol, e houve uma desatenção do time, que sofreu o segundo gol. É complicado quando se tem o domínio do jogo e acontecem os gols neste momento, e isso abateu um pouco a equipe, mas precisávamos reagir com o que temos de positivo. Nosso time sabe exatamente o que fazer em campo, e foi desta forma que a situação foi controlada de novo", diz o auxiliar técnico João Bandoch, que neste sábado substituiu o técnico Pingo, expulso na partida anterior.
É que, depois do segundo gol do Ituano, iniciou uma espécie de segundo capítulo nestes 90 minutos. Aos poucos o Zeca voltou a ter a bola, mas desta vez, levando perigo ao gol. Aos 26, Crystopher chutou de fora e obrigou o goleiro a mais uma grande defesa. Aos 32, não teve jeito, Crystopher tabelou com Daniel pela direita e chutou forte, rasante. A bola desviou na zaga e foi para o fundo da rede: 2 a 1.
O gol deu mais ânimo ainda ao Zeca. Aos 38, Daniel ergueu para a área e a bola encobriu o goleiro, acertando a trave. Quatro minutos depois Leilson sofreu um pênalti, mas a arbitragem nada marcou.
Era o momento do intervalo, e como definiu Bandoch, foi o momento de reorganizar o time definitivamente, com o placar adverso. Seria o terceiro capítulo desta partida.
O jogo voltou mais cadenciado para a segunda etapa, com o Ituano ainda mais fechado e o São José insistindo. Era preciso ter calma para encontrar os espaços. E aos poucos eles surgiam. Aos 9, Leônidas, que havia entrado no intervalo no lugar de Marcelo, tentou de fora da área e o goleiro pegou. Sete minutos depois, Everton Bala cobrou falta forte e o goleiro conseguiu a defesa. 
O empate estava amadurecendo. E ele veio. Aoas 26 minutos, Leilson cobrou escanteio na medida na cabeça do zagueiro Jadson. Ele testou com tranquilidade para marcar o 2 a 2.
E quem disse que o Zeca estava satisfeito? A partida ficou ainda mais aberta, e deu início ao quarto e último momento deste jogo alucinante. Aos 38 minutos, por duas vezes, o Ituano tentou marcar de cabeça e o goleiro Fábio foi gigante para evitar o gol. A reação foi ainda mais forte. Aos 40 minutos, Everton Bala chutou cruzado, uma bola venenosa, e o goleiro salvou milagrosamente botando para escanteio. Na cobrança, Bala pegou a sobra e chutou buscando o ângulo. Outra vez o goleiro voou para fazer grande defesa.
A virada poderia acontecer pelos pés do meia Gabriel Lima. Ele recebeu cruzamento aos 46 minutos e, já bastante desgastado, tentou se livrar da defesa antes da conclusão, mas foi desarmado na cara do gol.
"Tivemos mais chances para marcar, mais possibilidades de buscar essa vitória. Acredito que a entrega dos nossos jogadores fez toda a diferença hoje", valorizou Bandoch após o jogo.
O Zeca encara agora o Novorizontino no Passo. A partida está marcada para às 11h do próximo sábado. 

Imagem: Miguel Schincariol

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA