Zeca sai na frente, mas acaba derrotado no fim na Paraíba
Jogando contra um dos líderes do Brasileirão Série C, na Paraíba, o São José chegou a sair na frente no placar, mas, nos minutos finais da partida, o Botafogo-PB reverteu o placar, decretando mais uma derrota do Zeca na competição, por 2 a 1.
Com o resultado, o São José segue no Z4, com 5 pontos após 13 jogos. Restando seis partidas para o final do campeonato, três delas no Passo. Será a reta final para buscar a fuga da ponta de baixo da tabela. Neste momento, são sete pontos de distância para o primeiro time fora desta zona.
Na noite desta quarta, o Zeca recuperava a partida da 5ª rodada do Brasileirão, e a postura e organização da equipe comandada por Rogério Zimmermann mostravam dentro de campo o empenho pela reação. Depois de conter os donos da casa, o Zeca era melhor no primeiro tempo.
Aos 37 minutos, em grande jogada de Alessandro Vinícius pela esquerda, ele invadiu a área, limpou do marcador e cruzou rasteira. Dentro da pequena área, Renê empurrou para marcar o gol do Zeca.
No minuto seguinte, o Botafogo avançou e, em um chute cruzado, o atacante completamente impedido completou para fazer o 1 a 1, sem que a arbitragem marcasse nenhuma irregularidade.
O empate não reduziu a força do Zeca em campo e, aos 49 minutos, Renê limpou a jogada na intermediária e chutou forte para uma grande defesa do goleiro.
Na volta para o segundo tempo, o ímpeto dos donos da casa aumentou, mas o Zeca conseguia mais uma vez controlar este avanço do Botafogo-PB. Aos 19, Alessandro Vinícius dominou fora da área, viu o goleiro adiantado e por muito pouco não marcou um golaço. Aos 26, já com Thiago Tinoco em campo, ele serviu Renê dentro da área, que rolou de volta. O goleiro salvou nos pés do Tinoco.
Essa combinação se repetiu aos 40 minutos, aí o goleiro tirou o ângulo do Renê. No minuto seguinte, Tiago Pedra quase empurrou para o gol na cobrança de escanteio.
Mesmo sem ter levado perigo ao São José até então, aos 44 minutos finais, em uma bola que pingou dentro da área, o time paraibano marcou o 2 a 1. Não havia mais tempo para reagir.
Na noite desta quarta, o técnico Rogério Zimmermann levou o Zeca a campo com Fábio Rampi; Samuel, Fredson, Tiago Pedra e Lailson; Rafael Carrilho, Nonato (Carlos Alexandre), Ariel (Matheuzinho) e Alessandro Vinícius (Thiago Tinoco); Márcio Jonatan (Jean Lucca) e Renê.
O Zeca volta a campo domingo, no Passo, em jogo de vida ou morte, diante da Aparecidense.
NOTÍCIAS