NOTÍCIAS

Zeca tem boa atuação e empata no Beira-Rio

Se a intenção do primeiro jogo-treino na fase de preparação para o Brasileiro Série D era tirar uma febre da equipe que toma forma novamente sob comando do técnico Rafael Jaques, o que se viu foi alentador. O São José empatou em 1 a 1 com o Internacional no Beira-Rio tendo atuação superior durante o maior tempo da partida, sobretudo no primerio tempo, quando os principais jogadores de ambas as equipes estiveram em campo. O lateral Marcel, que mais uma vez atuou pelo lado esquerdo, marcou o gol do Zeca aos 47 minutos do primeiro tempo. O empate colorado só veio no começo da segunda etapa do jogo-treino, quando as equipes já haviam começado a sequência de substituições típicas de partidas preparatórias.
"Temos um modelo de jogo bem definido e a equipe encaixou o que pensamos para o sistema defensivo. Teremos algumas mudanças no elenco em relação ao Gauchão, mas já tendo o conceito de jogo bem fixado por todos, fica muito mais fácil de acrescentarmos os jogadores novos. Saio satisfeito com o que os atletas apresentaram nesta tarde", resume o técnico.
Entre os recém contratados, somente o meia Alexandre tinha condições de jogo. E ele honrou a fama. Foi um verdadeiro pifador para os atacantes. Outras duas novidades apresentadas foram na parte defensiva da equipe. Na zaga, Wagner saiu jogando, ao lado de Rafael Goiano. E, no meio de campo, Fabiano, volante vindo do Suib-20, fez sua primeira partida entre os profissionais, ao lado de Felipe Guedes. E foram extremamente seguros.
"Conseguimos controlar a partida e não sofrer grandes perigos jogando na casa de um clube grande como o Internacional", salienta Jaques.
Pois quem chegou primerio com perigo foi o Zeca. Aos 6 minutos de partida, Márcio Jonatan chutou de primeira de fora da área e o goleiro precisou espalmar para fora. Dois minutos depois, Fábio precisou se esticar para defender uma perigosa cabeçada. Aí, entrou em campo a principal qualidade de Alexandre. Ele deu passe milimétrico para Matheusinho, que por pouco não encontrou Márcio Jonatan na área. Aos 27, em nova combinação entre os dois, o próprio Alexandre tentou a finalização, que passou perto. 
Já nos acréscimos da primeira etapa, Alexandre cobrou falta em direção à área. A defesa afastou, mas a bola caiu no pé de Márcio Jonatan, que limpou pelo lado direito e cruzou forte, rasteiro, vencendo o goleiro. N\a segunda trave, o lateral Marcel completou para dentro do gol. Estava aberto o placar.
Na volta para o segundo tempo, os colorados voltaram dispostos a pressionar. Logo nos primeiros minutos, abusaram das bolas cruzadas na área. Em uma destas, saiu o gol de empate. 
A partir deste momento, foram pelo menos 10 minutos de muitas trocas nos dois times. No Zeca, mudaram os 11 jogadores. A partida perdeu um poiuco do ritmo, mas a gurizada que entrou no segundo tempo criou problemas, com a velocidade, para a saída de bola do Inter. Em uma dessas sobras, por pouco a bola não se ofereceu para Canhoto marcar. 
O São José saiu jogou com Fábio (Mikhael); Márcio Lima (Henrique Rambo), Wagner (Everton Alemão), Rafael Goiano (Bruno Jesus) e Marcel; Fabiano (Silas), Felipe Guedes (Crystopher), Alexandre (Canhoto), Matheusinho (Tcharles) e Clayton (Kelvin); Márcio Jonatan (Igor Nobre).

GALERIA DE FOTOS: Internacional x São José

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA