NOTÍCIAS

Zeca terá de reverter o placar na decisão

Para erguer a taça da Copa Seu Verardi, o São José terá de reverter o placar sofrido na Boca do Lobo neste domingo. Mesmo sendo superior durante boa parte do jogo, diante do Pelotas, o Zeca acabou derrotado por 2 a 0 na primeira partida decisiva. Agora, no próximo sábado, será preciso vencer por pelo menos dois gols de vantagem no Passo para levar a decisão ao menos para os pênaltis. Uma vitória por mais gols de vantagem, dará o título ao Zeca no tempo normal.
A partida na Boca do Lobo parecia se encaminhar para uma vitória do São José. Ao menos era o que indicavam as primeiras movimentações da partida. Com três minutos de partida, Dudu Mandai e Éverton Júnior já haviam concluído com perigo. O problema é que os donos da casa chegaram uma vez, e foram efetivos. Aos 9 minutos, após cobrança de escanteio, Fábio defendeu o chute forte de dentro da área. No rebote, Mateus Santana acabou abrindo o placar.
O gol, no entanto, não abalou nem desorganizou a equipe comandada por Rafael Jaques. Aos 24 minutos, Crystopher tocou no canto e o goleiro precisou se esticar todo para salvar. Dois minutos depois, foi a vez de Luiz Eduardo cabecear com muito perigo. Machado, cobrando escanteio aos 35, e Tcharles, com uma paulda de fora da área aos 38, quase marcaram.
A chance mais clara de igualar o marcador no primeiro tempo, porém, aconteceu aos 39 minutos. Na cobrança de escanteio, Éverton Júnior apareceu com liberdade na segunda trave. Ele saltou e concluiu de primeira. A bola, caprichosa, tocou no chão e encobriu o gol, por detalhe.
Na volta do intervalo, a atitude do Zeca seguia a mesma, e as oportunidades acumulavam. Aos 5 minutos, Dudu Mandai experimentou da entrada da área, e o goleiro salvou. Aos 11, Rafael Goiano saltou mais que todos dentro da pequena área e a bola passou raspando a trave.
Parecia castigo, e o Pelotas, que só havia concluído mais uma vez depois do gol, chegou outra vez com perigo, em um contra-ataque, aos 15 minutos, e Gabriel ampliou para 2 a 0.
Desta vez, o gol foi como um balde de água fria nas pretensões do São José para o primeiro confronto. Restou a Rafael Jaques planejar o jogo da recuperação.
"Tenho certeza de que, se mantivermos o controle que tivemos durante boa parte deste primeiro jogo, e minimizarmos os erros, teremos grandes chances de reverter. É uma decisão que está aberta. É desta forma que vamos encarar", garante o técnico.
Se vale como lembrança, em todos os títulos de copas regionais dos últimos anos, o São José precisou reverter o placar da primeira partida decisiva.
 

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA