NOTÍCIAS

Zeca vence de virada fora de casa e entra no G8 da Série C

Essa história vitoriosa começa a ser contada minutos antes de a bola rolar em Aparecida de Goiânia. Dentro do vestiário do estádio Anibal Toledo. Foi ali que o grupo de jogadores, naquela conversa final antes de pisar o gramado, se compromete a buscar a vitória até a última gota de suor para homenagear ao nosso presidente Flávio Abreu, o Pancho, que nos deixou nesta semana. Ainda demorou em torno de meia hora para que a bola pudesse rolar para o confronto com a Aparecidense, com problemas na iluminação do estádio. É que parecia só mais um elemento de um roteiro escrito com um toque especial.
Foi com a homenagem ao Pancho que o São José, depois de nove meses, voltou a vencer fora de casa em uma partida pelo Brasileirão Série C. De virada, com gols do artilheiro Cristiano e do gigante Cláudio Maradona, que já havia dado a assistência no primeiro gol, o Zeca fez 2 a 1 sobre a equipe goiana e fecha o final de semana dentro do G-8, com 13 pontos. O Zeca chega a quatro jogos de invencibilidade na competição.
"Foi um jogo muito importante, e que fez jus ao que havíamos conseguido em termos de desempenho já no segundo tempo da partida anterior. Foi isso que mostramos para os atletas antes do jogo. Temos que ser frios em alguns momentos e pensar no desempenho sempre, e ir pontuando. Pensando desta forma, hoje entramos no G-8 e já estamos concentrados para termos muita entrega na próxima semana, em casa, como forma de garantir este lugar que conquistamos hoje", disse o técnico Paulo Henrique Marques ao final da partida.
Nos primeiros movimentos da partida, parecia que o jogo se encaminharia para o Zeca com superioridade sobre os donos da casa, mas aos poucos foi ficando claro que, para conseguir este triunfo seria preciso muita entrega. A Aparecidense controlou as ações em um primeiro tempo de poucas oportunidades de lado a lado. Acabou abrindo o placar aos 25 minutos do primeiro tempo, após a marcação de um pênalti duvidoso.
E como se não bastasse o resultado negativo, o primeiro tempo ainda encerrou com uma nota triste. O lateral David acabou fraturando a perna em uma jogada dividida no meio de campo. Foi socorrido imediatamente.
Foi preciso o intervalo da partida para que Paulo Henrique Marques reorganizasse o time em campo. Bruno Ferreira substituiu Samuel, e Marceo já havia entrado no lugar de David.A marcação no meio de campo foi ajustada e o jogo mudou completamente. O artilheiro do Brasileirão então entrou em cena. Primeiro, em cruzamento de Marcelo aos 5 minutos, Cristiano cabeceou e a bola passou para fora. Depois, aos 10, Cristiano pressionou o zagueiro, roubou a bola e rolou para Maradona. Ele cruzou rasteira, na medida dentro da área, e o matador se esticou para marcar o gol de empate: 1 a 1.
O controle da partida havia passado ao São José. Aos 25, Cristiano deixou o campo para dar lugar a Thayllon. Aí a velocidade levou ainda mais preocupação aos donos da casa. Aos 31, Thayllon recebeu o passe de Bruno Ferreira e tentou o cantinho, mas a bola passou raspando a trave. Três minutos depois, Jadson deu início à jogada pela esquerda, esticando o passe para Gabriel Lima, que rolou com tranquilidade para Maradona avançar em velocidade, perceber a saída do goleiro e tocar com muita categoria por cobertura para fazer um golaço. O golaço da virada. O golaço da vitória pr 2 a 1!
A partir daí, a Aparecidense partiu para a pressão, mas aí encontrou o Zeca bem posicionado, que não permitiu oportunidades claras. 
"Não tem jogo fácil nessa competição. São todos os jogos muito equilibrados. Se alguém pensa que teremos alguma facilidade em casa contra o Floresta na próxima rodada, engana-se. Precisaremos muita entrega, força e o apoio de todos para garantirmos a consolidação do que estamos construindo", valoriza o técnico.
O Zeca fecha a rodada, que marca a metade da primeira fase da Série C, como o melhor gaúcho na competição.

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA