NOTÍCIAS

Zeca vence e convence na estreia da Série C

Foi com vitória e boa atuação a estreia do São José no Brasileirão Série C, na tarde deste sábado, no CT Hélio Dourado, diante do São Bento. Rafael Tavares marcou único gol da partida, aos 32 minutos do primeiro tempo. No último lance da primeira etapa, o goleiro Fábio ainda defendeu um pênalti. Com a vitória, o zeca salta na frente no Grupo B, em terceiro lugar pelos critérios de desempate após as primeiras partidas, neste sábado.
Com o desfalque, mais uma vez, do técnico Éverton Vanoni à beira do campo, ainda se recuperando de Covid-19, o que se viu em campo, em Eldorado do Sul, foi uma equipe disosta a mostrar que a atitude, de fato, melhorou após a retomada do Gauchão. Foi do Zeca a iniciativa da partida desde os seus primeiros movimentos. Aos 7 minutos, um chute cruzado de Cláudio Maradona já obrigava o goleiro a uma grande defesa. Dois minutos depois, o goleiro fez um verdadeiro milagre na paulada do centroavante Luiz Eduardo, que chutou de primeira da entrada da pequena área.
O São Bento levava perigo em contra-ataques, mas era o São José que chegava com mais perigo, e o gol começava a amadurecer. Foi assim aos 23 minutos, quando Maradona serviu Gustavo Xuxa dentro da área. Ele acabou travado pela defesa quando faria o gol. Depois de um susto, com a primeira grande oportunidade dos visitantes, o Zeca tratou de mostrar quem comandaria o jogo.
Roger deu início à jogada no lado esquerdo, inverteu o lance no campo de ataque para Tcharles, que atuou na lateral-direita. Este, serviu açucarada para Maradona, que cruzou com força, rasteira. Rafael Tavares antecipou-se aos marcadores e só teve o trabalho de empurrar para a rede: 1 a 0.
Antes do final da primeira etapa, o Zeca ainda levaria um susto. Foi marcado pênalti para o São Bento aos 45 minutos. Mas o Zeca tem Fábio. E ele mais uma vez mostrou que é um especialista, Chegou com sobra na bola e defendeu mais uma penalidade.
"A concentração dos atletas, a vontade deles de ganhar é enorme. Eles se entregaram de uma maneira incrível. O comprometimento é total. Vamos fazer um trabalho ao longo da competição para termos uma equipe competitiva", ressaltou o auxiliar técnico José Rafael dos Santos.
Mesmo sem substituições no intervalo, ele sabia que a partida poderia mudar um pouco de figura na etapa final, com os visitantes buscando o resultado. E o São Bento até levou perigo. Aos 17 minutos, Fábio fez outra grande defesa. Aos 26, porém, o São Bento ficou com um jogador a menos. Gustavo Xuxa foi derrubado quando invadiria a área cara a cara com o goleiro. O defensor levou o cartão vermelho.
Então, foi a vez do Zeca apostar na mobilidade dos guris. Entraram Thayllon e Crystopher nos lugares de Rafael Tavares e Luiz Eduardo. A primeira grande combinação desta turma aconteceu aos 34 minutos. A bola chegou para Tiago Pará na grande área, ele concluiu rasteiro e o goleiro fez grande defesa. Na sequência, Thayllon recebeu com lierdade e marcaria o gol se não fosse derrubado pelo goleiro dentro da área, mas nada foi marcado pela arbitragem.
Tiago Pedra e Vitor Júnior também foram para o jogo, nos lugares de Diguinho e Gustavo Xuxa, e aos 49, Vitor Júnior limpou a defesa adversária e chutou cruzado. Mais uma vez, o goleiro salvou o time paulista.
Era só mais uma demonstração do domínio do São José nesta estreia. Agora, no próximo sábado, o Zeca encara o Tombense, em Minas Gerais, pela segunda rodada do Brasileirão Série C.

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA