NOTÍCIAS

Zeca vence e termina o Gauchão podendo sonhar com a Copa do Brasil

Quando o técnico Hélio Vieira assumiu o comando do time, o grupo de jogadores do São José estabeleceu: temos cinco finais daqui para frente. E foram, realmente, cinco partidas com atuações de decisão. Ao final, três vitórias e dois empates (entre eles, o empate inexplicável da penúltima rodada). A última destas peleias aconteceu na noite deste sábado. Jogando no Estádio do Vale, o Zeca fez 3 a 1 sobre o Novo Hamburgo.
"Toda a responsabilidade por esta reação é deste grupo de jogadores. Eles têm muita qualidade e jogaram o suficiente para conquistarmos, inclusive, uma classificação às semifinais do Gauchão, mas isso nos foi alijado, infelizmente. Mas o calendário do clube segue, e tenho certeza que temos muito a mostrar no Brasileirão Série C", disse, ao final do jogo, o técnico Hélio Vieira.
Com o resultado, o Zeca chegou aos 15 pontos, na 6ª colocação. Com isso, ainda é possível sonhar com uma vaga na Copa do Brasil 2022. Não fossem os dois pontos retirados do São José na partida contra o Pelotas, a equipe fecharia a primeira fase na briga pelas semifinais.
Na noite deste sábado, no Estádio do Vale, além da busca do resultado positivo, o Zeca tinha o desafio de controlar um adversário desesperado. E desde os primeiros minutos de partida essa situação ficou clara. O Novo Hamburgo tentava pressionar, mesmo sem muita organização, e por vezes chegava a levar perigo. Cabia ao Zeca ter a paciência e a precisão.
Foi assim aos 21 minutos, quando Luiz Eduardo recebeu em frente à área, controlou a bola e rolou para Marcelo. O lateral avançou e, de fora da área acertou um chutaço na gaveta: 1 a 0.
Aí, se a situação já era complicada para o adversário, piorou. Aos 24 minutos, em uma chegada forte do Novo Hamburgo, eles esbarraram em uma grande defesa de Fábio. É que existia pressão, mas cada vez ficava mais claro que o Zeca tinha o controle da situação.
Pois aos 48 minutos, em uma retomada de bola na defesa, Crystopher, do meio de campo, deu um passe milimétrico para Alessandro Vinícius arrancar em velocidade às costas da defesa. Ele só teve o trabalho de deslocar do goleiro para marcar o seu primeiro gol como jogador profissional e fechar o primeiro tempo com o 2 a 0 para o São José.
Na etapa final, os donos da casa partiram para o tudo ou nada. Cada falta ou escanteio tornava-se um lance de perigo. Logo aos 6 minutos, em um cruzamento para a área, eles marcaram de cabeça para diminuir a vantagem do Zeca.
A pressão seguiu, então Hélio Vieira tratou de reforçar o sistema defensivo e garantir que a equipe tivesse velocidade para as saídas em contra-ataque. Uma estratégia que deu certo e se concretizou aos 32 minutos. Foi quando Marcelo arrancou em altíssima velocidade, deixou dois marcadores para trás e cruzou rasante na área, onde França completou de primeira, com força, para decretar o 3 a 1.
Encerrada a participação no Gauchão, o São José agora prepara-se para a estreia no Brasileirão Série C. No último final de semana de maio, a equipe encara o Botafogo-SP fora de casa.

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA