NOTÍCIAS

Zeca vence mais uma, avança na tabela e pode sonhar mais alto

Se cada jogo na reta final do Gauchão é uma decisão, o São José venceu mais uma na noite deste domingo. Com um golaço de cabeça do zagueirão Victor Sallinas, aos 14 minutos do segundo tempo, o Zeca fez o 1 a 0 sobre o São Luiz que garantiu mais três pontos fundamentais no caminho para se afastar da parte de baixo da tabela da competição.
Com a vitória, o São José vai a 11 pontos, fecha o final de semana na 7ª posição e já pode, inclusive, sonhar com uma classificação à segunda fase.
"A vitória foi fundamental. Pelo menos até amanhã, nos folgamos em relação à parte de baixo da tabela. Agora, ainda que seja remota a possibilidade, continuamos com chance de classificar. Nossa tarefa, nós não vamos deixar de fazer nunca. Cada partida é uma final e a equipe tem evoluído em campo e animicamente também", aponta o técnico Hélio Vieira.
A postura da equipe foi mais uma vez um diferencial dentro de campo. Em um jogo bastante truncado, era do Zeca a iniciativa desde os primeiros movimentos. No entanto, a primeira etapa terminou sem grandes oportunidades para marcar.
No segundo tempo, Hélio Vieira deu novo fôlego ao ataque, com as entradas de Kelvin e Cláudio Maradona nos lugares de Alessandro VInícius e França. E aí os espaços para a velocidade começaram a surgir. Foi em uma arrancada de Maradona pela direita que a zaga aliviou o cruzamento botando para fora. Kelvin cobrou o escanteio na medida para Victor Sallinas voar acima de todos e testar com muita força para a rede: 1 a 0.
Com um meio de campo combativo, as oportunidades seguiram acontecendo. Foram pelo menos outras duas a partir de arrancadas de Maradona. Uma delas, rolada do fundo para Luiz Eduardo. Outra, para Rafael Tavares. Nas duas, a defesa do São Luiz apareceu na hora para cortar o que seriam gols.
Mas também houve sufoco para garantir a terceira vitória do Zeca no Gauchão. Na reta final da partida, os visitantes partiram para cima. Aos 38 minutos, em bola cruzada da esquerda para a pequena área, Fábio fez grande defesa e, no rebote, o atacante acertou o travessão. Já nos acréscimos, Fábio outra vez impediu o gol adversário.
Depois de uma sequência absurda de seis jogos em 15 dias, a competição agora terá um longo intervalo de até duas semanas antes das duas rodadas finais. Na próxima partida, o Zeca encara o Pelotas no Passo d'Areia.

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA