NOTÍCIAS

Zeca vence mais uma e volta à zona de classificação no Brasileirão

O São José está de volta ao G8 do Brasileirão Série C. E o retorno foi com autoridade. Jogando no Passo d'Areia na tarde deste domingo, o Zeca fez 2 a 1 no Campinense, chegou à quinta vitória na competição, reafirmou-se como um dos principais ataques do Brasileirão e dorme neste domingo no quinto lugar na tabela.
Os gols da vitória foram marcados por Crystopher, no primeiro tempo, e Sillas, na etapa final.
"Acredito que esta tenha sido uma das nossas melhores atuações em casa neste Brasileirão. Tivemos um alto índice de acertos de passes, criamos diversas oportunidades e fomos seguros defensivamente em um jogo que se apresentou como muito equilibrado. Foi uma vitória fundamental para ficarmos na parte de cima da tabela, na briga pela classificação", disse o técnico Paulo Henrique Marques após a partida.
A vitória começou a ser construída logo no começo da partida. No primeiro chute a gol do Zeca, aos 8 minutos, Crystopher acertou o chute de fora da área, sem alcance para o goleiro, marcando o 1 a 0.
Na frente no placar, a força do Zeca em cada dividida tornou-se ainda maior. Era o que garantia o controle de todas as ações da partida. Com a bola nos pés, Crystopher e Gabriel Lima abriam o campo "carteando" as melhores jogadas do Zeca.
Aos 22 minutos, Crystopher cobrou falta na área, Sillas cabeceou, acertando o travessão. Na sobra, Jadson se esticou e a bola entraria se o goleiro não tivesse se esticado todo para fazer um milagre. Aos 39, foi Cláudio Maradona quem serviu Vini Moura dentro da área e ele acertou o chutaço de primeira para grande defesa do goleiro.
Nos primeiros 45 minutos, o Campinense acertou somente um chute a gol, e Fábio Rampi fez grande defesa. No começo do segundo tempo, porém, os visitantes deram um susto. Em contra-ataque, Samuel acabou cometendo pênalti e, aos 5 minutos, na cobrança da penalidade, equipe paraibana empatou o jogo.
A alegria do Campinense, porém, durou pouco. Aos 10, Crystopher quase marcou um golaço, mas o goleiro salvou de forma espetacular. Três minutos depois, Crystopher comandou novamente a jogada, desta vez, no melhor estilo futsal, tabelou com Vini Moura e rolou sutil dentro da área para Sillas aparecer livre, leve e solto na frente do goleiro. Ele não pensou duas vezes. Soltou o pé na saída do goleiro: 2 a 1 para o Zeca.
A partir daí, o volume de jogo do Zeca cresceu ainda mais, e as oportunidades se multiplicaram. Aos 25, Tiago Pedra recebeu na área e tentou de primeira. O goleiro se esticou todo para evitar o gol. Aos 27, Crystopher faria uma pintura. Acertou o chute de primeira, de chapa, de fora da área, buscando o canto. O goleiro fez uma defesa espetacular.
O terceiro gol, porém, não saiu. A vitória estava assegurada.
Com 19 pontos na tabela, o Zeca fecha o final de semana em quinto na tabela, com a rodada ainda em andamento. O próximo desafio será no domingo, contra o Ypiranga, em Erechim, no segundo confronto gaúcho nesta Série C. 

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA