NOTÍCIAS

Zeca vence mais uma fora de casa e é 100% na Série D

Terminou o primeiro turno da primeira fase do Brasileiro Série D, e o São José é líder isolado do Grupo A17, invicto e com 100% de aproveitamento. Pensando no acesso, a equipe comandada por Rafael jaques já superou um quarto dos jogos necessários para chegar à Série C. Na tarde deste domingo, com gols do meia Alexandre e do atacante Matheusinho, o Zeca fez 2 a 1 no Prudentópolis, na segunda partida em sequência fora de casa. E o cenário da vitória foi muito parecido com o que aconteceu no confronto com o Mogi Mirim. O São José controlou o começo da partida, oi adversário reagiu e, no segundo tempo, o Zeca amassou.
"É normal, por termos muito poucas informações sobre os adversários nessa competição. Então, leva um tempo para entendermos exatamente como o outro time se comporta. Depois que a equipe assimila isso, os jogadores executam o conceito de futebol que todos aqui dentro estão acreditando. O empenho de todo o grupo nesta ideia tem sido fundamental para os bons resultados", avalia o técnico.
Era o Zeca quem buscava a iniciativa ofensiva nos primeiros movimentos do jogo e, aos 13 minutos, Márcio Jonatan foi derrubado próximo da área. Alexandre cobrou com precisão, no canto, para fazer o 1 a 0 indefensável. Aos 23 minutos, por pouco Clayton não ampliou o placar, mas era o Prudentópolis que crescia na partida. Primeiro, com um chute perigoso aos 24 minutos, que Fábio buscou. Quatro minutos depois, em um cruzamento na área em cobrança de falta, Nei empatou de cabeça.
O gol empolgou os paranaenses e, para completar o cenário que parecia pender para o adversário, Alexandre sentiu o joelho em uma jogada dividida. Precisou deixar o campo aos 33 minutos, para a entrada de Kelvin. O primeiro tempo encerrou com a partida equilibrada, mas aí veio aquela conversa no vestiário e, como havia acontecido em Mogi, o Zeca decidiu nos 45 minutos finais.
Aos 14 minutos, o atacante Matheusinho, que vinha enlouquecendo os marcadores, apareceu sozinho na área. Ele só teve o trabalho de aparar de cabeça o cruzamento preciso para fazer o 2 a 1 para o Zeca. A partir daí, só o São José criou oportunidades perigosas. 
"Poderíamos ter construído um placar mais elástico, mas estamos criando muitas situações e acertando o gol. Isso me deixa muito satisfeito", avalia Rafael Jaques.
Aos 21, outra vez Matheusinho apareceu na cara do gol, mas o goleiro salvou. Dois minutos depois, foi Márcio Jonatan quem teve a chance no contra-ataque, outra vez parando no goleiro adversário. Aos 27, Clayton experimentou da entrada da área e a bola passou muito perto. Ele mesmo teve outra claríssima chance de marcar aos 41 minutos, acertando a trave e, no último minuto do jogo, outra vez Clayton apareceu sozinho no contra-ataque, mas o goleiro cobriu o gol e ele acabou chutando para fora.
No próximo domingo, o Zeca encara novamente o Prudentópolis, no Passo d'Areia, abrindo o segundo turno da primeira fase. É momento de pensar na segunda fase? De jeito nenhum.]
"Trabalhamos jogo a jogo. E cada partida é como uma decisão. Se olhar para a tabela e ver que temos três vitórias, é preciso valorizar que não tem sido nada fácil. Respeitamos sempre todos os adversários, que têm nos exigido um esforço muito grande", explica o treinador.
A delegação retorna a Porto Alegre na manhã desta segunda-feira e, na terça, os jogadores se reapresentam no Passo.

(Imagem: Lucas Henrique/Divulgação Prudentópolis FC)

Acesse a GALERIA DE FOTOS

​FICHA DO JOGO: P
rudentópolis 1x2 São José

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA