NOTÍCIAS

A base volta a campo pelo Gauchão

Depois de um mês, as categorias de base do São José voltam a campo pela disputa do Gauchão Sub-15 e Sub-17.
Neste domingo, o time Sub-15, comandado por Rodrigo Santos da Silva, enfrenta o Tamoio, em Viamão, às 15h. O Zeca é vice-líder da competição, com 19 pontos em oito jogos. O adversário soma 11 pontos até agora. Mas nem por isso pode se imaginar uma superioridade do São José em campo.
"Será uma retomada para o nosso time, de um jeito diferente. Perdemos muitos meninos, que foram para clubes de todo o Brasil, agora, temos a missão de remontar a equipe. É um desafio a mais", avalia o treinador.
Ele deve incluir no grupo alguns meninos campeões da Copa Sul-Americana, disputada e conquistada pelo time Sub-14 na última semana, no interior de São Paulo. Conforme o coordenador das categorias da base, Sérgio Chemale, o clube ainda busca atletas para reforçar o elenco Sub-15. A meta nesta categoria é encerrar a primeira fase entre os três primeiros colocados.
Na sexta, quem voltou a campo foi o time Juvenil, comandado por Rafael Porto, e ficou no empate em 2 a 2 com o SESC, jogando na zona leste de Porto Alegre. A gurizada do Zeca vencia a partida até o último minuto, quando os donos da casa empataram em uma cobrança de falta. 
"Fica um gostinho de derrota pela forma como aconteceu o empate, mas conseguimos melhorar durante o jogo. Aos poucos, conseguimos ficar com a bola. Controlamos a partida a maior parte do segundo tempo e conseguimos impor a nossa forma de jogar", avalia Porto.
Depois de um início de jogo com o SESC pressionando, o São José reagiu e começou a criar oportunidades. Em um pênalti, Thayllon abriu o placar, mas o empate do SESC aconteceu ainda na primeira etapa. No segundo tempo, o atacante Piter completou para o gol após uma cobrança de falta. O placar acabou sendo definido no último lance da partida.

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA