NOTÍCIAS

A primeira decisão do Gauchão é em Ijuí

A fase de mata-matas do Gauchão só começa na próxima semana, mas neste domingo, o São José já joga em Ijuí, contra o São Luiz, em clima de decisão. A primeira na competição. Se voltar do norte do Estado com pelo menos um ponto, o Zeca estará na segunda fase do Gauchão. Uma vitória poderá levar a equipe comandada pelo técnico Rafael Jaques até ao terceiro lugar ao final da primeira fase.
"O clima é de decisão, e o nosso time, nos últimos anos, se acostumou a isso. Tenho certeza que os nossos jogadores crescem neste momento, e já no vestiário, no final do jogo de quinta, a exigênica entre eles estava presente. Ninguém ficou indiferente ao resultado negativo", garante o treinador.
Para encarar a partida no Estádio 19 de Outubro, Jaques lembra do que foi apresentado no primeiro tempo contra o Juventude:
"Aquela atitude tem que existir durante os 90 minutos. Será um jogo de casa cheia, com pressão de todas as formas e um adversário muito qualificado, em crescimento, então, qualquer dispersão, pode ser fatal".
Um dos atletas que, durante o Brasileiro Série D do ano passado, se acostumou aos jogos decisivos, o lateral-esquerdo Dudu Mandai garante que o clima antes da viagem de seis horas, na tarde deste sábado, era de otimismo.
"Chegamos na última rodada com uma boa pontuação e a classificação está ao nosso alcance. Só depende do nosso próprio desempenho. Se tivermos a mesma atitude do primeiro tempo do último jogo, sempre buscando o gol, temos grandes chances de voltar de Ijuí com a vaga", valoriza.
Depois do treino da manhã de sábado, a delegação seguiu para o Interior. O técnico Rafael Jaques não adianta o time que entrará em campo. Não há jogadores suspensos e o volante João Pedro está novamente à disposição depois de cumprir suspensão contra o Juventude.
São José e São Luiz iniciam o confronto às 17h, no mesmo horário de todos os jogos desta última rodada. Para o torcedor ficar ligado em resultados paralelos que podem interessar ao Zeca, não deixe de conferir os placares de Internacional x Grêmio, Juventude x Veranópolis e Avenida x Novo Hamburgo, 

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA