NOTÍCIAS

Chegam as primeiras caras novas para a Série D

A terça-feira foi movimentada e cheia de novidades no Passo d'Areia. Apresentaram-se, e já treinaram com o grupo de jogadores, os quatro primeiros reforços para a disputa do Brasileiro Série D. São eles o meia Alexandre, vindo do Avenida, depois de ter sido um dos melhores da sua posição no Gauchão, o volante Benhur e o goleiro Deivity, vindos do Cruzeiro, e o atacante Janderson, que disputou o último estadual pelo São Paulo, de Rio Grande. Nesta quarta, ainda é esperada a apresentação do experiente lateral-esquerdo Romano, que disputou o Gauchão pelo Veranópolis.
​De acordo com o gerente de futebol, Luciano Oliveira, o grupo ainda não está fechado. Há expectativa de que pelo menos outros dois reforços cheguem até a próxima semana.
​"Vamos fortes para a competição", assegura o dirigente.
​Esta também é a expectativa de quem chega. 
​"O convite surgiu para vir para o clube e subir. Isso é o que me motivou a negar outras propostas que recebi. É um clube vencedor, acostumado a chegar nos últimos anos. Escolhi por este compromisso, e pelo projeto que me foi apresentado", diz o meia Alexansdre, de 33 anos.
​Para os quatro atletas que já se apresentaram no Passo, será a primeira oportunidade de buscar um acesso no Brasileiro. Motivação a mais para o volante Benhur, aos 23 anos.
​"Eu sempre levou muito a sério a minha função, independente da competição. O torcedor pode esperar de mim muita raça e empenho. Se o grupo estiver unido e com o pensamento fechado pelo acesso, tenho certeza que faremos uma grande campanha", avalia.
​O Passo d'Areia não é exatamente uma novidade para o atacante Janderson. O jogador de 22 anos teve uma experiência rápida no clube. Jogou um ano com a camisa do Zeca quando ainda era Juvenil, mas ele sempre está atualizado sobre o São José. É que o irmão dele é o atacante Wandinho, atualmente no grupo Sub-20. No final do ano passado, os dois estiveram em lados opostos na semfinal da Copa Paulo Sant'Ana, quando Janderson ainda atuava pelo Cruzeiro.
​É do rival que também vem o goleiro Deivity. E a concorrência por uma posição com o ídolo e capitão Fábio, segundo o goleiro de 23 anos, não é incômodo.
​"Ao contrário, é uma honra jogar junto com um dos melhores goleiros do Estado. Ser reserva ou titular, é uma situação que eu encontraria em qualquer clube", afirma.
A direção de futebol também confirmou as saídas do lateral-direito Luiz Felipe, do goleiro Luan, dos atacantes Mateus Totô e Porcellis, e do zagueiro Teco.
​Nesta quinta, a equipe comandada por Rafael Jaques faz o primeiro jogo-treino em preparação para o Brasileiro Série D, no Beira-Rio, contra o Internacional. A data da estreia na competição nacional já é conhecida. O Zeca entrará em campo às 16h de sábado, dia 21 de abril, diante do Brusque, no Passo d'Areia.

​Confere a Galeria de Fotos dos reforços já apresentados no clube.

QUEM SÃO ELES:
ALEXANDRE

​Alexandre Camargo
33 anos
​Meia
​Natural de Ibirubá/RS
​Clubes anteriores: Avenida, Guarany de Bagé, Gil Vicente (Portugal), São Luiz, Santo Ângelo, Brasil de Pelotas, Guarani-VA, Cruzeiro-RS, Panambi e Concórdia

JANDERSON
Janderson Miguel Azevedo dos Santos
​22 anos
Atacante
​Natural de Porto Alegre
​Clubes anteriores: São Paulo-RS, Cruzeiro-RS e Aimoré.

BENHUR
​Benhur Jardim dos Santos
23 anos
​Volante
Natural de Porto Alegre
​Clubes anteriores: Cruzeiro-RS, Internacional e Camboriú

DEIVITY
Deivity André Cherutti
​23 anos
Goleiro
​Natural de Porto Alegre
​Clubes anteriores: Cruzeiro-RS, Ceramica, São Paulo-RS, São Luiz, Brasil de Farroupilha e Santa Helena-GO

ROMANO
Romano Rodrigues
​30 anos
Lateral-esquerdo
​Natural de Taquara
Clubes anteriores: Veranópolis, Juventude, Esportivo, Ulbra, Ypiranga, Portuguesa, Avaí, Ceará, Joinville, ASA, San Marcos (Chile), São Paulo-RS, Boa Esporte e ABC



 

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA