NOTÍCIAS

Clássico Ze-Cruz termina empatado pelo Gauchão Sub-20

Ainda não foi dessa vez que o São José conseguiu chegar à liderança do Gauchão de Juniores. A equipe comandada por Rafael Jaques foi a Gravataí encarar o clássico Ze-Cruz, contra o Cruzeiro, e ficou no empate em 1 a 1. Manteve a invencibilidade, agora com oito pontos _ duas vitórias e dois empates. Agora ocupa a vice-liderança da competição, atrás do Grêmio, que é justamente o próximo adversário, no próximo sábado no Estádio Passo d'Areia.
Apesar de ser um clássico, o empate foi visto como um mau resultado pela comissão técnica. É porque o Zeca foi superior na partida, mas exagerou nas falhas que possibilitaram as oportunidades e o gol do rival.
"Acho que o time não entrou em campo com o mesmo espírito que o adversário, pensando em clássico. Não executamos o que foi trabalhado durante a semana. Precisamos produzir mais se quisermos atingir algo maior na competição", diz o técnico.
FALHA - O São José iniciou o jogo tomando toda a iniciativa. Logo nos primeiros minutos, Anderson Canhoto teve duas boas oportunidades. Primeiro, cobrando uma falta com bastante efeito, que o goleiro salvou. Depois, no chute forte dentro da área, acertou o travessão. Na sequência, em nova cobrança de falta, o Zeca chegou a abrir o placar com Wandynho, depois da cobrança rápida, mas o árbitro invalidou o lance.
Mas foi um desacerto da marcação no meio de campo que definiu, aos 26 minutos de jogo, o destino da primeira etapa. O meia Luan Pimenta, do Cruzeiro, tomou a bola naquele setor e arrancou sem ser parado. Superou os zagueiros do São José e concluiu para fazer o gol.
REAÇÃO - Com o placar adverso, o São José demorou para voltar ao controle do jogo, mas antes do final do primeiro tempo, voltou a criar oportunidades. Elas se tornariam mais claras, porém, na volta para o segundo tempo.
Depois de rondar a área do Cruzeiro, Anderson Canhoto experimentou da intermediária e marcou um golaço aos 14 minutos para empatar. 
A partir desse momento, o controle da partida foi completo do São José. O Cruzeiro só levava perigo em contra-ataques. E estes, foram raros. Ainda assim, houve poucas conclusões e o Zeca não conseguiu virar o placar.
"Vamos trabalhar nessa semana para reforçar a postura e a forma como o time precisa tomar decisões dentro de campo. Erramos nesse aspecto", avalia Rafael Jaques.
A próxima partida do Zeca no Gauchão Sub-20 deve acontecer na manhã do próximo sábado, no Passo d'Areia, em novo clássico. Dessa vez, contra o Grêmio.

FICHA DO JOGO: Cruzeiro 1X1 São José

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA