NOTÍCIAS

Começa a fase quente da pré-temporada

Depois de duas semanas, a pré-temporada do São José entra, nesta segunda, na sua fase mais quente. A partir de agora, todos os dias terão treinos em dois turnos e o foco principal estará estará, a partir de agora, nos trabalhos táticos e técnicos, mas sem abrir mão do aprimoramento físico.
"Nas duas primeiras semanas, mesmo tendo atividades com bola, o foco principal era a retomada física e esta preparação para a temporada. Tínhamos essa preocupação também dos atletas novos sentirem o piso no nosso estádio. Estávamos agindo no condicionamento. Claro que alguns atletas estão chegando e ainda precisam chegar ao mesmo estágio dos demais, mas, de um modo geral, todo o grupo está em um nível de condicionamento bom", avalia o técnico Rafael Jaques.
Agora, a cada dia os jogadores terão um turno com treinamento em grama natural e outro no Passo. Será o momento de implantar a filosofia de jogo de Jaques. Serão muitas atividades de aproximação, trocas de passes e valorização da bola. Além da marcação intensa para a retomada da posse.
"É o nosso jeito de trabalhar. Aos poucos vamos implantar nossa ideia de jogo", explica o treinador.
E, enquanto planifica o aprimoramento tático e técnico, é inevitável que o técnico comece a vislumbrar a formação que iniciará a próxima temporada. É naqueles momentos após o treino que o planeamento do técnico não para.
"Sim, já conseguimos observar um entrosamento muito bom entre alguns atletas, na cabeça já ficam passando as jogadas que poderemos trabalhar. Deu para perceber alguns potenciais e respostas de atletas que buscávamos. Este é o período para testarmos essa resposta dos atletas, antes das competições. Sem dúvida, as duas primeiras semanas já dão uma boa ideia do nosso grupo e das características que contamos para a temporada", diz.
Serão 11 dias de trabalho intenso até o primeiro jogo-treino, contra o Sindicato dos Atletas. E, no dia 21, acontece o primeiro amistoso, contra o São Luiz, no Passo d'Areia. Até o momento, sete caras novas já foram apresentadas para a temporada de 2018. Nos próximos dias, pelo menos outros dois jogadores devem chegar.

Programação da semana:
Segunda

9h _ Técnico/Tatico 
17h _ Físico/Técnico
Terça
9h30min _ Físico/Técnico
17h _ Técnico/Tático
Quarta
9h _ Técnico/Tático
17h _ Físico/Técnico
Quinta
9h30min _ Físico/Técnico
17h _ Técnico/Tático
Sexta
9h _ Técnico/Tático
17h _ Físico/Técnico

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA