NOTÍCIAS

Começou a temporada da categoria Sub-20 do Zeca

Carnaval? Nada. A segunda-feira da gurizada do Zeca foi de trabalho intenso no Passo d'Areia. Iniciou oficialmente a temporada da categoria Sub-20. Foi dia de apresentação e das primeiras avaliações físicas. Ao todo, 30 atletas se apresentaram à comissão técnica comandada pelo técnico Gabriel Carvalho.
"Teremos uma equipe competitiva e agressiva, como é o DNA do São José, com algo a mais, que é qualificar ao máximo o processo de formação, para que em pouco tempo possamos ter atletas chegando em maior número e nas melhores condições possíveis para ajudar a equipe principal", aponta o técnico.
O Zeca disputará a Copa do Brasil Sub-20 pelo segundo ano consecutivo em 2021. Em 2020, o adversário foi o Ceará. O primeiro confronto deste ano ainda não foi divulgado pela CBF. No calendário da categoria há ainda o Gauchão Sub-20, com início previsto para 2 de maio.
Gabriel Carvalho chegou ao Zeca em 2020, como auxiliar técnico da categoria Sub-20. Formado em Educação Física, com licenciamento CBF, antes de chegar ao clube, Gabriel passou pelo Porto Alegre, Cruzeiro, Caxias e Internacional. Confere um pouco das ideias do novo treinador da categoria Sub-20.

O clube tem novamente o desafio da Copa do Brasil Sub-20. A experiência do ano passado ajuda?
Gabriel:  Com certeza a experiência de atuar em grandes competições ajuda não só para esse jogo específico da Copa do Brasil, mas também para ambientar os atletas a atuarem em grande nível contra grandes adversários. Entendo que nesse tipo de jogo conseguimos avaliar bem os atletas que podem em pouco tempo estarem estreando no nosso profissional.

Como será esse período e preparação? Depois da longa parada, qual será a ênfase do trabalho da comissão com este grupo?
Gabriel: Sabemos da responsabilidade em fazer uma boa competição na Copa do Brasil. Teremos uma equipe competitiva e agressiva, como é o DNA do São José, porém nosso foco desde o primeiro momento é qualificar ao máximo o processo de formação, para que em pouco tempo possamos ter atletas chegando em maior número e nas melhores condições possíveis para ajudar a equipe principal.

Como será a integração e a troca de informações e experiências de vocês da Sub-20 com a comissão do profissional?
Gabriel: Já estamos participando dos treinamentos do profissional há duas semanas, com a ideia de integrar ao máximo as ideias da categoria Sub-20 em relação ao que se faz no profissional. Assim, os atletas mais jovens  rapidamente podem entender o modelo de jogo e os comportamentos desejados na nossa equipe principal. As conversas com a comissão do profissional são diárias e a atenção que eles têm dado para essa integração é realmente muito valiosa para o crescimento do clube.
 

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA