NOTÍCIAS

"Confio muito no time", diz João Pedro Lock antes da final do Sub-19

Depois da primeira partida decisiva da Copa FGF Sub-19, disputada na tarde de quinta, nem há tempo para treinar. A tarde de sexta será dedicada à recuperação dos atletas e muita conversa com a comissão técnica no planejamento para o jogo que vale a taça, às 17h deste sábado. O Zeca encara o Internacional com a necessidade de vencer. Se for por um gol de diferença, a final vai para os pênaltis. Com saldo maior, o título fica no Passo d'Areia.
"Confio muito neste time e, revendo os lances do primeiro jogo, constatei que não fomos bem tecnicamente. Precisamos estar bem neste aspecto no sábado para buscarmos esse título. O acerto no último passe será fundamental", avalia o técnico João Pedro Kaefer Lock.
Para este jogo, ele contará com os retornos do atacante Tcharles e do volante Samuel, que estiveram fora da partida em Alvorada por suspensão. Por outro lado, o volante Fabiano estará suspenso.
A ideia inicial do treinador é variar a forma de jogar nesta partida, investindo mais na velocidade dos atacantes do que foi feito no primeiro jogo.
"Mas tudo dependerá também dos jogadores se sentirem confortáveis. A nossa conversa nessa sexta será sobre a maneira de entrar nesse jogo. É o meu estilo de trabalhar, mostrando para eles o que eu pensei e ouvindo o que eles acham. Se acham que vai funcionar e se estarão confiantes para jogar da maneira proposta", explica.
A única derrota do Zeca na competição foi justamente na quinta-feira. Uma vitória sábado, além de confirmar o título, representará a retomada da melhor campanha geral da Copa Sub-19 para o São José.
A entrada é franca, então, a presença do torcedor será fundamental. Se vale a lembrança, em 2014, quando o Zeca conquistou a Copa Sub-19 pela primeira vez, também chegou com esta desvantagem contra o Internacional. O título veio nos pênaltis, com uma atuação de luxo do goleiro Luan. Pois o Giovani, atual titular da categoria, estava naquele grupo.

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA