NOTÍCIAS

Definido o caminho do Zeca na Brasileirão Série D

A CBF divulgou nesta quinta-feira a formação dos grupos e a tabela de jogos do Brasileirão Série D. O São José ficou no Grupo A17, tendo os paulistas do Ituano, os paranaenses do PSTC e os catarinenses do Metropolitano pela frente. À exemplo do que aconteceu no ano passado, o Zeca tem estreia marcada para o interior paulista. Está marcada para o domingo, dia 21 de maio, em Itu.
Serão 68 clubes na competição, divididos em 17 grupos de quatro equipes. Classificam-se para a segunda fase o primeiro lugar de cada chave e os 15 melhores segundos lugares. A partir da segunda fase a disputa passa aos mata-matas. Conquistam o acesso à Série C os quatro semifinalistas.
O São José vai para a sua décima participação em competições nacionais _ 4 vezes na Série C, 4 vezes na Série D e 2 vezes na Copa do Brasil _, os adversários desta Série D, no entanto, serão novidade. Atualmente, nenhum dos adversários da primeira fase estaria se classificando para as fases seguintes dos estaduais. O Ituano, primeiro adversário, atualmente ocupa a lanterna no Grupo A do Paulistão, com 8 pontos. O Corinthians é o líder da chave. O Metropolitano, de Blumenau, está na oitava colocação do primeiro turno do Catarinense, também com pontos. O PSTC (Paraná Soccer Technical Center), que é de Londrina e também sedia seus jogos em Cornélio Procópio _ a uma hora da cidade do café _, é o décimo lugar no Paranaense, com cinco pontos.
Além do São José, outros dois gaúchos estão na disputa da Série D. O São Paulo, de Rio Grande, está no Grupo 15, ao lado de Brusque (SC), Operário (PR) e XV de Piracicaba (SP). Já o Novo Hamburgo, no Grupo 16, disputará a primeira fase com São Bernardo (SP), J. Malucelli (PR) e Inter de Lages (SC).
No Brasileirão Série D, a CBF custeia arbitragem, passagens, alimentação e hospedagem de todos os participantes.

TABELA DE JOGOS DO GRUPO A17

21 de maio
Ituano X São José (Itu)
Metropolitano X PSTC (Blumenau)

28 de maio
São José X Metropolitano (Porto Alegre)
PSTC X Ituano (Londrina)

4 de junho
PSTC X São José (Londrina)
Metropolitano X Ituano (Blumenau)

11 de junho
São José X PSTC (Porto Alegre)
Ituano X Metropolitano (Itu)

18 de junho
Metropolitano X São José (Blumenau)
Ituano X PSTC (Itu)

25 de junho
São José
 X Ituano (Porto Alegre)
PSTC X Metropolitano (Londrina)

(Imagem: FutRio/Divulgação)

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA