NOTÍCIAS

Desafio em Sorocaba para voltar à briga pelo G4

Depois de quase duas semanas, o São José volta a campo na noite desta quinta na abertura do segundo turno do Brasileirão Série C. Em Sorocaba, o Zeca encara o São Bento, às 20h, com partida transmitida no MyCujoo, pelo pay-per-view (R$ 4,99/jogo). Vindo de vitória sobre o Ypiranga na rodada anterior, a equipe viaja com o objetivo de emplacar a segunda vitória cnsecutiva e a entrada definitiva na briga pelo G4.
"É mais uma decisão. Desta forma que estamos encarando esta partida. Vamos iniciar o segundo turno contra uma equipe que é competitiva, mas é o momento de afirmarmos em campo o que queremos. E nós quremos brigar em cima na tabela. Buscar pontos fora de casa será fundamental", avalia o técnico China Balbino.
Além do aprimoramento técnico, no trabalho de adaptação entre o grupo de jogadores e o novo treinador nestes últimos dias, o grande intervalo entre os jogos também foi momento para recuperação anímica da equipe.
"A vitória no fechamento do primeiro turno já aumentou bastante a confiança da equipe. Qualidade nós temos, e estamos em um trabalho de resgate da competitividade. Mas não basta só motivação, nesta partida em Sorocaba, teremos que ter muita inteligência e aproveitar todas as oportunidades. Será uma partida defiida nos detalhes, como é em toda a Série C", aponta o treinador.
No primeiro turno, o Zeca venceu por 1 a 0 o confronto com os paulistas. Coincidentemente, o jogo desta quinta será também um reencontro para China Balbino. Em 2016, quando o Zeca voltou à disputa do Brasileirão, na época a Série D, era China quem comandava a equipe que enfrentou o São Bento em Sorocaba naquela primeira fase.
Agora a história é diferente. O Zeca é sétimo do Grupo B, com 11 pontos, três pontos atrás do G4, e o São Bento, o 10º, com 5 pontos. Depois do treino da manhã desta quarta, a delegação partiu para Sorocaba, e amanhã a bola rola.

SERVIÇO DO JOGO
SÃO BENTO X SÃO JOSÉ
Onde: Estádio Walter Ribeiro
Quando: Quinta, 15 de outubro, 20h
Portões fechados

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA